Com volta do atacante Lúcio, América encara o Vitória no Nazarenão


Lúcio Curió volta depois de cumprir suspensão










Querendo se recuperar da derrota sofrida na rodada passada, o América entra em campo neste sábado (1), às 16h, no estádio Nazarenão, em Goianinha, para encarar o líder do Campeonato Brasileiro da Série B, o Vitória/BA. Apesar da complicada missão, o treinador Roberto Fernandes conta com o retorno de dois titulares para tentar superar os baianos.


Depois de ficar de fora de três partidas por conta de uma lesão muscular, o lateral-direito Norberto foi liberado pelo departamento médico e deve ser o titular da posição. Mesmo sem o ritmo de jogo ideal, o atleta afirmou que está pronto para ajudar o time. ‘Estou me sentindo bem, fiz uns trabalhos enquanto o time estava viajando e não senti mais nada’.
Em relação ao adversário, Norberto não poupou elogios. ‘É um time bem arrumado. Ganha dentro e fora de casa e temos que entrar espertos para não ser surpreendidos, mas estamos na nossa casa e aqui estamos fazendo pontos’, frisou.
Outro que tem retorno garantido é o atacante Lúcio Curió, que ficou da fora da rodada passada por cumprir suspensão automática depois e receber o terceiro cartão amarelo. Em contrapartida, o goleiro Thiago se lesionado e é desfalque. O técnico Roberto Fernandes também não poupou elogios ao Vitória/BA, mas disse acreditar na força do alvirrubro no Nazarenão.
‘O Vitória/BA é uma grande equipe. Tanto que tem provado isso com os números e está bem na liderança. Mas da mesma maneira que o América respeita o Vitória/BA, eles também nos respeitam, pois estamos em casa e eles sabem da nossa força jogando diante do nosso torcedor’.
O América ocupa atualmente a nona colocação na tabela, com 31 pontos, sendo 25 conquistados diante do seu torcedor.
Vitória
Os baianos são os lideres da segunda divisão nacional, com 47 pontos conquistados. Desses, 25 foram adquiridos quando jogam longe de seus domínios. Apesar dos números, o treinador Paulo César Carpegiani afirmou que o seu time precisa tomar cuidado com o América. ‘O América é uma grande equipe e tem um aproveitamento muito bom dentro de casa. O nosso time vem desgastado fisicamente, mas vamos tentar superar e conquistar os três pontos', frisou.
Ficha Técnica:
América: Dida, Norberto, Cléber, Edson Rocha e Wanderson; Ricardo Baiano, Alan Bahia, Fabinho e Netinho; Lúcio Curió e Isac. Técnico: Roberto Fernandes.
Vitória/BA: Deola, Léo, Gabriel, Victor Ramos e Gilson; Uelliton, Michel, Pedro Ken e Willie; William e Elton. Técnico: Paulo César Carpegiani.
Local: Estádio Nazarenão, em Goianinha.
Horário: Neste sábado (01), às 16h.
Árbitro: Fabrício Neves Correa/RS
Fonte: Jornal de Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário