Fifa define horários e Natal sediará jogos às 13h e 19h


 da TN
O Comitê Executivo da FIFA definiu os horários das partidas na Copa do Mundo de 2014 e Natal, que irá receber quatro partidas da competição, terá o primeiro jogo (13/06), e o último da fase de classificação (24/06) iniciando às 13 horas. As partidas previstas para os dias 16 e 19 terão início às 19 horas. Nas demais sedes serão realizados confrontos também as 16h, 17h,18h e 21h. A definição ocorreu ontem em reunião realizada na sede da Fifa, em Zurique.


 O pontapé inicial já tem horário definido, o jogo de abertura será realizado no estádio Itaquerão, em São Paulo, às 17 horas do dia 12 de junho. Já as partidas das oitavas e das quartas de final serão às 13h e 17h. Ambas as semifinais serão disputadas às 17h, enquanto a grande final, no dia 13 de julho de 2014, acontecerá no emblemático Maracanã às 16h.

Todos os horários são locais, sendo que Cuiabá e Manaus estão atualmente a seis horas de diferença para a Europa Central, enquanto todas as outras sedes estão a cinco horas de diferença. Esta é a primeira vez desde a Copa do Mundo do Mundo da FIFA Estados Unidos 1994 que os jogos serão disputados em fuso horários diferentes, com Cuiabá e Manaus estando a uma hora a menos em relação a Brasília.

Para definição dos horários, muitos dos quais pouco habituais para os torcedores brasileiros, os dirigentes do Comitê Executivo da Fifa levaram em consideração os seguintes critérios: distribuição equitativa de todas as seleções, períodos de descanso equitativos para todos os selecionados em um mesmo grupo, temperatura nas cidades-sede, fatores do mercado global de TV e logística de viagem da torcida (como horários de voos e alojamento).

Nenhum comentário:

Postar um comentário