Júnior Santos
Interdição provisória começa a partir do dia 4 de outubro
Yuno Silva - Repórter
A Secretaria Municipal de Obras Públicas e Infraestrutura (Sempi) irá interditar preventivamente, por 60 dias, o Viaduto do Baldo a partir do dia 4 de outubro. A informação foi repassada pela assessoria de imprensa da própria Semopi, que frisou tratar-se de "interdição preventiva" para elaboração de estudos técnicos "minuciosos" que irão determinar qual a melhor alternativa para restaurar a estrutura do equipamento.
Com a interdição, o município atende recomendação do Ministério Público Estadual formalizada no final de agosto através de Ação Civil Pública.
Com a interdição, o município atende recomendação do Ministério Público Estadual formalizada no final de agosto através de Ação Civil Pública.
"A Semopi fez nova vistoria no viaduto e, após reunião com engenheiros e técnicos da Secretaria na manhã de hoje (quinta-feira), foi definido pela interdição", informou o assessor Wagner Guerra. De acordo com ele, a Secretaria de Mobilidade Urbana já está ciente da interdição e ficará responsável pela ordenação do trânsito.
A decisão da Semopi foi tomada três dias após o juiz da 2ª Vara da Fazenda Pública de Natal, Ibanez Monteiro da Silva, acatar parcialmente o pedido do MPE: o magistrado ratificou a necessidade de ser feito estudo técnico para avaliar o grau de comprometimento da estrutura, porém não considerou a interdição do Viaduto do Baldo.
Fonte: TN Online
Nenhum comentário:
Postar um comentário