América aproveita a tranquilidade


Com a vitória sobre o Paraná por 2x1, o América chegou aos 44 pontos na série B do Brasileiro  e afastou qualquer possibilidade de rebaixamento que ainda poderia existir. Atravessando uma fase de tranquilidade, a direção do clube, na pessoa do presidente Alex Padang, já pensa na próxima temporada e, com isso, algumas renovações de contrato com jogadores já foram confirmadas. O goleiro Dida, os laterais Norberto e Bruno, os zagueiros Edson Rocha e Rodrigão, os volantes Márcio Passos, Nata e Fabinho e os atacantes Isac, Josy, Rivaldo, e Deividson, esses dois últimos das categorias de base do clube, já estão assegurados para 2013.
Rodrigo SenaO presidente Alex Padang confirmou renovações de atletas
O presidente Alex Padang confirmou renovações de atletas

 O técnico Roberto Fernandes e sua comissão técnica, de acordo com o presidente alvirrubro, está praticamente acertado para a próxima temporada. O mandatário americano afirmou, também, que as próximas renovações vão depender do rendimento dos atletas nesses jogos finais da série B do Brasileiro.

Se já está assegurado na segunda divisão em 2013, a meta agora, do técnico Roberto Fernandes, é brigar por uma das vagas de acesso para a série A. Mas, a situação não é das mais fáceis: o clube está na nona colocação, 12 pontos atrás do São Caetano, quarto colocado, com 56 pontos. Como faltam apenas oito rodadas e 24 pontos para disputar, o alvirrubro potiguar precisa vencer, no mínimo, seis jogos e torcer para que seus concorrentes diretos não alcancem os 62 pontos.

"Com o número de pontos que alcançamos, o América garantiu sua permanência e daqui pra frente vamos buscar a vitória sempre", disse Fernandes, logo após a vitória diante do Paraná.

Para manter o sonho do acesso, uma vitória, amanhã, contra o Ipatinga/MG, fora de casa. O técnico Roberto Fernandes confirmou que vai fazer apenas uma mudança no time titular. O zagueiro Edson Rocha retorna ao time depois de cumprir suspensão diante do Paraná. 

O volante Ricardo Baiano, que ficou de fora das últimas partidas e retornou ao time contra os paranistas, ganha, novamente, a condição de titular. "Se não tiver nenhum problema físico, pretendo fazer apenas uma única alteração que é a volta do zagueiro Edson Rocha, que estava suspenso, no lugar do Rodrigão", afirmou.

IPATINGA

A equipe mineira surpreendeu a todos na última rodada ao vencer o Joinville/SC, por 1x0, em casa, e ainda manter esperanças de se livrar do rebaixamento quase certo para a série C do Brasileiro em 2013. A diferença para o CRB, primeiro fora da zona de queda, caiu de 11 para nove pontos, o que deu um novo ânimos para os jogadores do Ipatinga. "A gente já vinha numa crescente com o professor Eugênio Souza. É um grupo de guerreiros mesmo, e saímos com a vitória. Cada jogo pra gente vai ser uma decisão, e agora é descansar e pensar no próximo jogo", declarou o zagueiro Max, autor do gol do triunfo.

O ponto negativo dos mineiros é a falta de apoio da torcida. Contra o Joinville, apenas 37 torcedores pagaram ingresso para assistir a vitória do Tigre, recorde negativo de público na história da série B do Brasileiro.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário