O promotor eleitoral Vicente Elísio de Oliveira Neto, que atua na 45ª Zona Eleitoral, cumpriu na tarde dessa sexta-feira, (05), três mandados de busca e apreensão com policiais militares em residências da cidade de Timbaúba dos Batistas/RN, situada a 282 km de distância de Natal. Em uma das casas, foram aprendidos R$ 48.000,00 em espécie.
A denúncia que chegou ao conhecimento do promotor dava conta que um dos candidatos a prefeito da cidade e alguns candidatos a vereador frequentavam constantemente a residência. Em algum lugar no imóvel seriam encontrados 200 mil reais, mas, não localizaram tal quantia.
No cumprimento do outro mandado, o promotor e os policiais encontraram várias camisas confeccionadas nas cores do candidatos que disputam o pleito eleitoral. Provavelmente seriam, usadas no domingo, dia 7, o que é vedado pela legislação eleitoral.
O dinheiro apreendido em Timbaúba dos Batistas, foi conduzido para Caicó, e depositado em uma conta bancária sob custódia da Justiça Eleitoral.
A Polícia Federal, agora vai investigar a origem e o destino do dinheiro, inclusive procedendo com a ouvida do responsável pelo numerário.
Segundo caso
O promotor da cidade de Serra Negra do Norte, Diogo Maia Cantídio, cumpriu esta semana com policiais federais e militares diversos mandados de busca e apreensão. Um deles foi na casa da candidata a vice-prefeita, Geilsa Fernandes. Lá, os policiais encontraram R$ 35.000,00 em espécie guardados embaixo do colchão em uma cama.
Nenhum comentário:
Postar um comentário