Embarcação que explodiu na PB é encontrada na praia da Pipa


do G1
(Foto: Walter Paparazzo/G1)
A Capitania dos Portos da Paraíba localizou na tarde desta quarta-feira (10) destroços da embarcação Horizonte 2, que explodiu no dia 3 de outubro na divisa entre os estados de Pernambuco e Paraíba. O barco pesqueiro foi encontrado a 1,6 quilômetro da praia da Pipa, em Tibau do Sul, litoral Sul do Rio Grande do Norte. De acordo com a Marinha, mergulhadores do Comando de Patrulha Naval do Nordeste irão até o local na manhã desta quinta-feira (11) para tentar encontrar os dois tripulantes, que continuam desaparecidos depois do acidente. Os outros sete já foram resgatados com vida.
De acordo com a Capitania dos Portos da Paraíba, pescadores da região avistaram a embarcação por volta das 11h desta quarta. Depois de ir até o local, a Marinha confirmou ser o Horizonte 2. “Fomos até o local e ratificamos. O dono da embarcação, que é potiguar, também foi até lá e constatou que se tratava do barco dele”, contou ao G1 Victor Jeronimo Duarte, capitão dos portos da Paraíba.
 
Na manhã desta quinta-feira, os mergulhadores do Comando de Patrulha Naval do Nordeste farão buscas detalhadas na área da praia da Pipa. O grupo irá procurar pelos dois últimos tripulantes da embarcação. Além disso, a Marinha se preocupa com o risco de outros acidentes, já que o barco ainda pode ter combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário