Exposição mostrará a história de lutas e conquistas da Bancada do PT na Câmara


Mostra marcará a trajetória do boletim PT na Câmara, antigo Informes e que completou neste mês 5 mil edições


Uma exposição no Espaço do Servidor da Câmara dos Deputados, a partir da próxima segunda-feira, dia 29, marcará a trajetória do boletim PT na Câmara, antigo Informes e que completou neste mês 5 mil edições.  A exposição mostrará, além da evolução gráfica e editorial da publicação, um pouco da história da aguerrida bancada do PT na Câmara. 
Na terça-feira, dia 30, às 17h, acontecerá o ato oficial da abertura da exposição, no hall da Taquigrafia.  Ex-líderes do PT foram convidados para o evento, assim como ministros, governadores, prefeitos e parlamentares.   
Para o líder da bancada do PT na Câmara, deputado Jilmar Tatto (PT-SP), a trajetória bem sucedida do boletim mistura-se à história de lutas e conquistas da Bancada do PT, e que está refletida na exposição.  “É um feito extraordinário da imprensa partidária no Brasil”, disse.
Alguns momentos registrados na mostra retratam a luta do PT na Assembleia Nacional Constituinte; a briga pela instalação da CPI do Apagão, na era FHC; a repercussão da posse do ex-presidente Lula e da presidenta Dilma Rousseff; o crescimento da Bancada do PT e a atuação destacada e comprovada ano após ano pelo Diap. Também estarão na exposição o empenho dos deputados do PT pelo fim do escravo trabalho; a atuação da bancada feminina; a luta pelos direitos dos trabalhadores e das minorias, como o combate ao racismo e à homofobia, dentre tantas outras batalhas e conquistas. 
Após a abertura da exposição acontecerá um coquetel no mesmo local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário