Micarla terá que remanejar R$ 3 milhões para a Saúde

 (Eduardo Maia/Arquivo/DN/D.A.Press)
Do DN Online

A prefeita Micarla de Souza deverá fazer o remanejamento de R$ 3 milhões da pasta de Comunicação Social para o Fundo Municipal de Saúde. A determinação é do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte. Os desembargadores da 3ª Câmara Cível do TJRN reformaram uma sentença inicial, após um recurso movido pelo Ministério Público, determinando, desta forma, que o Município de Natal remaneje recursos da pasta de Comunicação Social para a Saúde pública.

A decisão determina que a gestora do Município de Natal, sob pena de multa pessoal e diária de mil reais, a proceder o imediato remanejamento do valor de um milhão de reais, vindos de crédito suplementar destinado à Secretaria de Comunicação Social bem como de outros dois milhões de reais, originário do orçamento da pasta, ao Fundo Municipal de Saúde.

A meta da decisão é garantir, especificamente: os medicamentos para atendimento das linhas de assistência farmacêutica; os contratos firmados com o Hospital Natal Center e Hospital Memorial; os contratos celebrados com a COOPMED-RN (Comperativa de Médicos do RN) e CIPEN (Cirurgia Pediátrica de Natal Ltda); e a aquisição de medicamentos, insumos e materiais de limpeza e higiene.

“Há fundamentação jurídica hábil a definir o controle jurisdicional de políticas públicas, no caso concreto, e, via de consequência, compelir a gestora do Município de Natal a remanejar a verba indicada, devidamente comprovada a origem através de documentos oficiais, notadamente para atender as finalidades específicas”, define o relator do processo no TJRN, desembargador Vivaldo Pinheiro.

Com informações do TJRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário