“O Cara, II”: Lula é convidado para ser articulista do New York Times

Lula foi convidado para ser articulista do The New York Times, o principal jornal dos Estados Unidos
Lula foi convidado para ser articulista do The New York Times, o principal jornal dos Estados Unidos.


Deve ter muita gente, políticos e jornalistas, se contorcendo de raiva e de inveja, despeito mesmo, pela notícia que tem circulado no país nesta quinta-feira, 18 de outubro: Lula foi convidado para ser articulista do The New York Times, o principal jornal dos Estados Unidos. Lula, ele mesmo, o ex-presidente do Brasil que deixou o governo com aprovação recorde, que tirou milhares de brasileiras da situação de miséria, que construiu universidades e mostrou que é possível desenvolver o país e, ao mesmo tempo, distribuir renda.
Lula, que para muitos era visto como o “analfabeto, nordestino, retirante, sem um dedo, que fala errado, operário”, teve que ser engolido por muitos letrados, conservadores e preconceituosos, por se tornar o primeiro presidente operário do Brasil, por fazer história no país, por ganhar prestígio e notoriedade mundo a fora, receber homenagens e se tornar doutor honoris causa de diversas universidades em solo brasileiro e no exterior.


O convite do Times teria ocorrida ao ex-presidente antes de Lula ter sido diagnosticado com câncer na laringe, mas ficou de dar a resposta só depois das eleições municipais deste ano. O periódico norte-americano estaria ansioso pela estréia de Lula escrevendo seus artigos.

De certo, Lula, que possivelmente aceitará o convite, dará alguns “tapas com luvas de pelica” para a comunidade internacional e, sobretudo, para algumas “castas” conservadoras da sociedade americana. Com Informações http://www.camacarifatosefotos.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário