Motorista de picape sai ileso após acidente com trem


Um trem da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) colidiu com uma picape Saveiro na manhã desta quinta-feira (8), no bairro do Bom Pastor, zona Oeste de Natal. O choque provocou a destruição completa da Saveiro, mas o motorista conseguiu sair do automóvel sem nenhum ferimento. De acordo com a CBTU, esse foi o oitavo acidente em 2012.
Saveiro ficou completamente destruída após colisão com trem no Bom Pastor
O acidente entre o o trem e o carro, que colidiu entre a máquina da locomotiva e o primeiro vagão, ocorreu por volta das 8h15, na passagem de nível situada na primeira estação de passageiros, antes do terminal da Cidade da Esperança, na Zona Oeste de Natal, no sentido Natal - Parnamirim. O carro, de placa PEN-3768, de Recife, cruzou a via no momento em que passava o trem e atingiu a locomotiva.

O motorista da Saveiro, Michel Costa Cachina, disse que não ouviu o apito do trem e nem sabe dizer se, realmente, o maquinista o acionou. "A sorte do motorista é que ele não teve um arranhão", disse o fotojornalista Marcelo Barroso, que passava pelo local no momento do acidente.

A remoção do veículo está sendo providenciada por funcionários da CBTU e, após a recuperação da área, a linha será liberada. A locomotiva que cumpriria o trajeto Natal-Ceará-Mirim foi deslocado para o local do acidente para ajudar na remoção do veículo destroçado e, com isso, a linha também está paralisada. A expectativa é que até as 12h30 ocorra a liberação da linha.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário