Seis mil e um objetivo

Felipe Gurgel - repórter
Tudo pronto para a realização da 4ª edição da Meia Maratona de Natal. Os seis mil inscritos vão poder disputar as três provas, 5k, 10k e 21k, em um novo local. A corrida agora vai ser disputada toda na faixa litorânea de Natal. A largada, prevista para às 16h de hoje, vai ser dada no início da Via Costeira, nas proximidades do Centro de Convenções e vai, na sua maior distância, até a praia do Meio, nas imediações da estátua de Iemanjá. Ao longo do trajeto, os corredores vão ter algumas novidades. Os hotéis da Via Costeira, em parceria com a Únika Eventos, organizadora da prova, vão abrir suas portas para receber os torcedores. Tendas serão instaladas na frente de casa empreendimento, onde a torcida vai poder ter o conforto de cadeiras e mesas de frutas.
Rodrigo SenaOs kits ainda estão sendo entregues na Centauro do Midway MallOs kits ainda estão sendo entregues na Centauro do Midway Mall

Para os corredores, além da brisa do mar, bandas de músicas estarão instaladas em pontos estratégicos, para animar aqueles participantes que estiverem cansados, como também para dar força para os atletas que vão disputar os primeiros lugares.

"Está tudo pronto, organizado e apenas esperando os participantes, para consolidar a Meia Maratona de Natal como a maior prova de rua do estado e uma das maiores do Nordeste. Para se ter uma ideia, dos seis mil inscritos, quase 30% são de corredores de fora do Rio Grande do Norte. Estou animado em fazer da Maratona a maior de todos os tempos", afirmou Karlley Pondofe, diretor da Unika Eventos.

Mas, para a realização de um prova com o tamanho da Meia Maratona de Natal, foi preciso a parceria com marcas consolidadas na economia potiguar e que investem também em programas esportivos, visando a melhor qualidade de vida dos natalenses. São parceiros a Caixa Econômica Federal, o Shopping Midway Mall,  a rede de supermercados Nordestão, o Sistema Fecomércio, Cosern e a Água Mineral Santa Maria, que vai doar 60 mil copos d´água, personalizados com a marca da Meia Maratona.

A TRIBUNA DO NORTE também acreditou no sucesso da Meia Maratona e hoje em dia é a co-realizadora da disputa. Hoje, a prova terá cobertura on-line do evento, trazendo todas as notícias, em tempo real, para quem quiser ficar sabendo das novidades através do portal TN Online.

"Vamos colocar fotógrafos em pontos estratégicos, para não perder nenhum momento da Meia Maratona. Também teremos galerias de fotos que poderão ser vistas e acessadas através do portal da TRIBUNA DO NORTE", afirmou o editor do TN Online, Júlio Pinheiro.

Além das categorias masculino e feminino, das provas de 5k, 10k e 21k, vai ter premiações para faixa etária masculina e feminina na prova dos 21k. "Somando tudo, teremos algo em torno de R$ 50 mil premiação, distribuído entre todas as categorias", informou Karlley Pondofe.

Cerca de 300 pessoas, entre policiamento, staffs, coordenadores, delegados técnicos, agentes de trânsito e colaboradores em geral, estarão envolvidos na organização da Meia Maratona de Natal. próprio, para atender a população. "É um evento que detém uma grande quantidade de envolvidos diretamente, para que tenhamos um sucesso garantido de animação e organização", disse o diretor da Únika Eventos.

Toda estrutura já está montada. A largada vai se dar na Via Costeira. No estacionamento do Centro de Convenções, serão montadas tendas para massagens e descanso, para depois da prova, assim como o estande de frutas e de hidratação, assim como vai estar presente o Corpo de Bombeiros. Banheiros químicos serão instalados e uma área vip, para convidados e patrocinadores vão ficar em um ponto estratégico com vista para a largada e Via Costeira.

Para aqueles corredores que ainda não retiraram seus kits, podem fazer hoje, das 10h às 12h, na loja Centauro, no Midway Mall, levando o comprovante de inscrição e documento de identificação.

Trânsito vai sofrer alterações no percurso da prova

Os natalenses  que forem usar a Via Costeira hoje, no período da tarde, precisam ficar atentos. Com a realização da Meia Maratona, o trânsito naquela região vai sofrer alterações. Mas, a organização da prova, em conjunto com o a Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e o Departamento de Polícia Rodoviária Estadual (DPRE), vão trabalhar em conjunto para disciplinar o trânsito e evitar transtornos para os motoristas que usam a Via Costeira. As alterações vão começar às 12h30. "O fluxo do trânsito vai ser apenas para quem está em Ponta Negra e quer ir para o centro, usando a Via. Mas, quem está nas praias urbanas, não vai poder usar a Via para ir a Ponta Negra ou para as praias do litoral sul. Apenas uma faixa vai estar liberada para o tráfego de veículos, que é a que fica do lado direito, para não atrapalhar a saída e chegada dos hóspedes dos hotéis", informou Carlos Eugênio, chefe do setor de intervenção viária da Semob.

Na Avenida Café Filho, da altura do relógio do sol, na descida da ladeira do sol, o trânsito também será alterado. Das quatro faixas existentes naquele trecho, as duas centrais serão destinadas para os participantes da Meia Maratona de Natal. As das pontas, tanto no sentido ponte Newton Navarro, como Areia Preta, vai ficar liberadas para os automóveis. Ao todo, 40 agentes de trânsito, sejam da Semob ou do CPRE, vai estar fazendo a segurança de todo percurso da Meia Maratona, tanto no trabalho de orientação dos motoristas, como também orientando os próprios corredores, para evitar problemas. 
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário