Brasileiros do Chelsea descartam favoritismo


Yokohama (Japão) - Gazeta Press - Após a vitória do Chelsea sobre o Monterrey, por 3 a 1, ontem, os brasileiros do time inglês, o zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o meia Oscar, comemoraram o resultado e a classificação à final do Mundial de Clubes Fifa. Os três também projetaram o jogo da decisão, contra o Corinthians, marcado para este domingo. "Eu já conheço o Corinthians. É uma equipe que joga muito bem taticamente. Todos sabem que eles não fizeram um bom jogo contra o Al Ahly, que é um bom time também. Mas final é final", afirmou Oscar depois da vitória sobre os mexicanos. "Não tem favoritismo para nenhum lado", acrescentou o jogador, que deve voltar ao banco de reservas contra o Timão. 
shuji kajiyama/apO Chelsea fez uma boa partida e derrotou o Monterey por 3 a 1 garantindo a vaga na decisão
O Chelsea fez uma boa partida e derrotou o Monterey por 3 a 1 garantindo a vaga na decisão

Já de acordo com Ramires, todos dos Blues conhecem a força que o Alvinegro tem. "Vai ser um jogo difícil. Nós sabemos da força do Corinthians e da importância que este título tem para eles. Mas vamos brigar. Vai ser disputado, como toda final é", analisou o volante, que, ontem, foi deixado no banco de reservas para ser poupado pelo técnico Rafa Benítez. 

Corintiano na infância, o zagueiro David Luiz, destaque da classificação inglesa à decisão após atuar improvisado no meio-campo, garantiu que isto não vai influenciar neste domingo. "Eu era corintiano, sim, mas agora defendo as cores do Chelsea. Sonhei com esta final desde a minha infância. E quem ganha com tudo isto é o Brasil, pelo número de representantes que tem na final", disse ele. 

O técnico do Chelsea, Rafael Benítez, surpreendeu ao fazer alterações importantes no time. O zagueiro David Luiz, o volante Ramires e o meia Oscar, alvos diretos destas substituições, comentaram as opções do treinador espanhol, que visou a rotatividade dos jogadores na equipe. "Ele (Benítez) gosta bastante de rodar o time - afirmou, ao "SporTV", Ramires, que, titular absoluto na escalação do espanhol, foi deixado no banco de reservas ontem: "Eu não senti nada. Foi opção do treinador. Todo mundo quer jogar, é claro, mas a gente respeita. Eu vinha jogando bastante e estava desgastado pela viagem. Por isto ele quis me recuperar", explicou o brasileiro. 

Já David Luiz entrou no lugar de Ramires, sendo improvisado como volante no meio-campo. Destaque no primeiro tempo, ele comemorou a sua flexibilidade. "Eu tenho que jogar, independentemente da posição. Fiquei feliz com a minha contribuição pra equipe. Eu tenho que ajudar conforme as minhas qualidades, seja armando, marcando. Treino pra fazer o melhor, sempre", comentou ele. 

Enquanto isto, Oscar, que dificilmente jogaria ao lado de Hazard e Mata, atuou ao lado dos dois companheiros, deixando a formação mais ofensiva, mas deve voltar ao banco de reservas contra o Alvinegro. - Não vinha jogando em todos os jogos como titular, mas tenho que estar sempre pronto para o jogo - sentenciou ele. Futebol.

Ingleses vencem fácil e encaram o Corinthians

São Paulo (AE) - O Chelsea será o adversário do Corinthians na decisão do Mundial de Clubes da Fifa, no próximo domingo. Ontem, o time inglês, atual vencedor da Liga dos Campeões da Europa, teve boa atuação, confirmou o seu favoritismo e derrotou o Monterrey, do México, por 3 a 1, em Yokohama, no Japão, que também receberá a decisão do torneio. A semifinal foi acompanhada no estádio por vários jogadores do Corinthians, que na última quarta se garantiu na decisão do Mundial com a sofrida vitória por 1 a 0 sobre o Al Ahly, do Egito. Agora, as equipes brasileira e inglesa vão decidir o Mundial neste domingo, às 7h30 (do RN). Antes, às 4h30, Al Ahly e Monterrey disputarão o terceiro lugar, também em Yokohama.

O Chelsea foi bem superior na semifinal do Mundial de Clubes e não teve a sua vitória ameaçada em nenhum momento. Com atuações destacadas dos meias Hazard e Juan Mata, o time inglês envolveu o Monterrey. Assim, a equipe até se poupou após abrir a larga vantagem no começo do segundo tempo e só teve a sua defesa vazada nos instantes finais do duelo.

O Chelsea abriu o placar aos 16 minutos Ashley Cole passou na entrada da área para Mata. O espanhol chutou forte e a bola entrou no canto direito da meta defendida por Orozco. Logo no primeiro ataque da etapa final, Hazard avançou pela esquerda e tocou para Torres. A bola desviou em um marcador e entrou na meta do Monterrey. O terceiro gol do Chelsea saiu em um rápido contra-ataque, aos três minutos. O Monterrey ainda conseguiu fazer o seu gol, com De Nigris, que chutou rasteiro, na saída de Cech, aos 46 minutos.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário