Dilma afirma que quer construir mais ferrovias e 800 aeroportos no país


Em visita a Paris, a presidente Dilma Rousseff apresentou planos para aumentar a infraestrutura no Brasil e disse que quer construir mais ferrovias e mais de 800 aeroportos regionais em todo o país.
Em encontro com os empresários da União Internacional de Ferrovias, que representam mais de 90% das companhias do setor, Dilma Rousseff falou da necessidade de melhorar a infraestrutura no Brasil.
A presidente disse que, além dos 5 mil quilômetros de ferrovias já acertadas ou em fase de construção, o governo brasileiro quer construir mais 10 mil quilômetros. Logo depois, a presidente foi recebida na principal organização de indústrias da França, país que é o quinto maior investidor no Brasil.
Dilma disse aos empresários franceses que quer construir mais de 800 aeroportos regionais no Brasil. “Nós queremos que as cidades com até 100 mil habitantes tenham um aeroporto no entorno de no máximo 60 quilômetros. É uma necessidade também importante para o crescimento do país”, afirmou.
As relações econômicas entre o Brasil e a França melhoraram 40% de 2007 para cá. Esse ano, a crise europeia praticamente freou o crescimento francês, de apenas 0,2% no último trimestre. As empresas francesas esperam encontrar no Brasil oportunidades que as ajudem a retomar a prosperidade, algo que também interessa ao governo brasileiro.


No Fórum para o Progresso Social, discutiu-se pelo segundo dia a crise e as receitas para sair dela. Brasil e França estão em sintonia, na necessidade de mais crescimento e de mais competitividade.

O ministro Guido Mantega participou do fórum e ironizou a sugestão recente da revista britânica "The Economist" de que deveria pedir demissão. Mantega disse que nunca viu alguém ser demitido por ser otimista e que a política econômica brasileira estava dando certo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário