Diretora de escola em SP agride seus alunos


Câmeras registraram o momento em que a diretora de uma escola em São Paulo agride e grita com crianças pequenas. Os maus tratos foram gravados por uma professora, que instalou uma câmera escondida para flagrar a ação.

A diretora Conceição Tomaz Cruz aparece nas imagens dando um tapa no rosto de uma criança de dois anos que se recusava a almoçar. Em outros momentos do vídeo, a agressora belisca um aluno. Duas funcionárias, inconformadas, resolveram gravar a violência.
Os pais dos alunos, que pagam uma mensalidade de R$900, foram ouvidos pela polícia. Muitos já haviam reparado na mudança de comportamento dos filhos.
A escola Trenzinho Azul, no bairro da Saúde (zona sul de São Paulo) ficou fechada. No portão, havia um comunicado avisão que o local reabriria na segunda-feira. Nenhum funcionário quis comentar o assunto.
Inicialmente, Conceição negou as acusações quando interrogada por policiais. Quando viu o vídeo, ficou surpresa e admitiu o crime.
A diretora, no entanto, não vai ficar presa. Indiciada por maus tratos contra criança, ela poderia pegar até um ano e quatro meses de detenção. Se condenada, no entanto, a pena deverá ser revertida em pagamento de cestas básicas, multa ou prestação de serviços a comunidade.
Fonte: Jornal da Band

Nenhum comentário:

Postar um comentário