Dnit desativará retorno na BR 101 que dá acesso a bairro na Grande Natal


Vista aérea da BR 101, trecho de Emaús, onde será realizada mudança no trânsito  (Foto: Reprodução)O retorno na BR-101 que dá acesso ao bairro de Emaús, em Parnamirim, no sentido Natal-Parnamirim, na Grande Natal, será desativado nesta terça-feira (4) segundo informações do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT). De acordo com Flávio Morais, engenheiro civil do órgão e responsável pela obra, a partir do fechamento do retorno, os motoristas terão acesso ao bairro pela marginal direita da via, cruzando a BR.
Veja no vídeo ao lado matéria que mostra os altos índices de acidentes ocorridos no trecho urbano da BR 101, na Grande Natal
O retorno a ser desativado pelo DNIT fica na faixa da esquerda da BR-101, na altura da passarela do bairro de Emaús. A mudança, ainda segundo Flávio Morais, é necessária para aumentar a segurança do trânsito no local.
Hoje, é possível realizar o retorno tanto pela marginal direita, cruzando a rodovia, quanto pelo local onde vai ocorrer a desativação. O engenheiro também explicou que a ação faz parte do plano do DNIT para todos os retornos da BR-101. "Em breve, todos os retornos da via ocorrerão da mesma forma", explicou Morais.
DNIT explica, no mapa, como será o novo retorno ao bairro de Emaús (Foto: Reprodução)DNIT explica, no mapa, como será o novo retorno ao bairro de Emaús (Foto: Reprodução)G1/RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário