Netinho conta sobre sua volta ao Bilkoka no primeiro dia de Carnatal

DN Online
(EliasMedeiros/Especial/D.N/D.A/Press)
(EliasMedeiros/Especial/D.N/D.A/Press)











O cantor baiano Netinho chegou nesta quinta-feira (6) a capital potiguar para mais uma edição do Carnatal.  Ele conta que este ano é uma edição mais do que especial, pois marca a volta dele puxando o bloco Bikoka (primeiro a entrar na avenida nesta quinta), do qual participou da fundação, em 1992, ainda com a Banda Beijo. “Estivemos aqui no ano passado, mas foi uma parceria com o Me Leva. E esse ano é definitivo, o Bikoka volta à avenida, e segue. No ano que vem a gente vai estar aqui, e no outro, e no outro, e no outro”, brincou.

Netinho conta que o bloco não marcou apenas a sua carreira, mas também uma geração aqui em Natal, que se alegrou com a notícia de seu retorno. “Tudo bem que tem a galera jovem que quer curtir, mas tem a galera mais antiga também, muita gente que começou a namorar no bloco que casou, teve filho, colocou o nome da filha de Mila, são muitas histórias bacanas, dá para escrever um livro. Então, você imagina o meu prazer de estar aqui de volta e receber essas pessoas todas”, afirma o baiano.
Últimos preparativos do Corredor da Folia (EliasMedeiros/Especial/D.N/D.A/Press)
Últimos preparativos do Corredor da Folia (EliasMedeiros/Especial/D.N/D.A/Press)
Netinho conta que está morando no Rio de Janeiro há três meses, e que será o primeiro baiano a puxar um bloco do carnaval carioca. “Vai ser no Aterro do Flamengo, no dia 02 de fevereiro, e para cada ensaio a gente está criando coisas diferentes. E a gente vai jogar na avenida hoje, para a galera, em primeira mão”, contou.  Sobre o reperório, ele também promete novidades: “tem a música nova, ‘Bate tum, tum, tum’, e tem mais duas músicas, do disco novo, que a gente vai lançar aqui no Corredor da Folia”, prometeu o artista. 

História do bloco

O Bloco Bikoka surgiu no segundo ano do Carnatal, em 1992 puxado pela Banda Beijo, que tinha como vocalista o Cantor Netinho, arrastando cerca de 2 mil foliões. No ano de 1993, o Bloco Bikoka repete o sucesso do seu primeiro ano, só que desta vez, sendo puxado pelo cantor Netinho, que no mesmo ano lançou sua carreira solo. O Bloco se apresentou no Carnatal pela última vez em 1997, voltando com o Me Leva em 2011, e de volta a formação original em 2012.



Nenhum comentário:

Postar um comentário