Paulinho Freire deve continuar como chefe do executivo até o fim do mandato

Paulinho Freire, atual prefeito de Natal (LarissaMoura/D.N/D.A/Press)
Paulinho Freire, atual prefeito de Natal






















O atual prefeito de Natal, Paulinho Freire, será diplomado como vereador nessa sexta-feira (14). Com a cerimônia marcada, foi cogitada a possibilidade do atual chefe do executivo não poder assumir mais a função após a cerimônia, visto que acumularia o cargo de vereador no qual foi eleito nessa eleição. Mas segundo o juiz da 1ª Zona Eleitoral de Natal, Ibanêz Monteiro, não há um impedimento previsto para que o titular do cargo tenha que ser novamente trocado.

“Até agora, eu não conheço nenhuma regra que o empeça de continuar como prefeito. Se há algum impedimento, tem que estar previsto em uma norma, e ninguém veio me mostrar até agora”, afirmou o juiz. “O processo eleitoral consiste exatamente nisso, a eleição da divulgação do resultado, a diplomação e a posse na câmara ou prefeitura. É o poder legislativo que dá posse a ele, e não a justiça eleitoral”, explicou ainda Ibanêz.

O vice-prefeito Paulinho Freire (PP) foi empossado como novo prefeito de Natal em uma cerimônia realizada na presidência da Câmara Municipal de Natal no dia 1º de novembro de 2012, após o afastamento da prefeita Micarla de Sousa (PV), solicitado pelo Ministério Público Estadual (MPE), após suspeitas de gastar dinheiro público com despesas pessoais. 

A diplomação dos 29 vereadores e do prefeito e vice-prefeito eleitos na capital potiguar será realizada no Centro de Operações da Justiça Eleitoral (Coje), em Natal. 

Do DN Online
 (Paulo de Sousa/DN/D.A.Press)

Nenhum comentário:

Postar um comentário