TRE decide nesta tarde se Raniere e George serão diplomados


TRE decide hoje se Raniere e George serão diplomados

O Tribunal Regional Eleitoral vai decidir na sessão da tarde de hoje (11) se os votos da coligação União Por Natal II serão considerados válidos e, consequentemente, se Raniere Barbosa (PRB) e George Câmara (PCdoB) serão diplomados na sexta-feira (14) para mais um mandato de vereador. 

O processo estava previsto para ocorrer na amanhã de hoje, mas o juiz relator decidiu só levar o caso para julgamento durante a sessão da tarde. Na sessão, os magistrados vão decidir quem serão os diplomados.

O caso em questão diz respeito à validação dos votos da coligação União Por Natal II, que teve como partidos membros o PRB, PCdoB, PPS, PSD e o PTdoB. O último partido é o alvo principal da ação, porque esteve coligado com outras legendas na chapa majoritária, apoiando a candidatura de Rogério Marinho (PSDB) à Prefeitura. Com isso, os votos dos candidatos a vereador do partido foram considerados nulos.

O imbróglio diz respeito à "contaminação" ou não dos demais candidatos da coligação com a decisão judicial. No pleito eleitoral, os votos do PTdoB não foram computados e, mesmo assim, a coligação conseguiu votos suficientes para eleger dois vereadores, que foram Raniere Barbosa e George Câmara. Porém, a Justiça Eleitoral diz que os registros de todos os candidatos da coligação deveriam ser indeferidos. O TRE vai decidir se mantém ou não o entendimento de primeira instância.

Na semana passada, o TRE decidiu que Raniere e George deveriam reaparecer na lista dos candidatos eleitos, até que o mérito do caso fosse julgado. Com isso, Edivan Martins (PV) e Cláudio Porpino (PSB) deixaram a lista dos eleitos e voltaram a ser considerados suplentes - pelo menos até que o mérito seja julgado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário