Petista preocupado com questões trabalhistas nas hidrelétricas de AP, RO e PA


Sibá Machado, do PT do Acre está atento na defesa dos trabalhadores das grandes hidrelétricas

Sibá Machado entra em campo na defesa dos trabalhadores


A Comissão de Trabalho realizou nova audiência pública na Câmara dos Deputados para discutir as condições de trabalho nas hidrelétricas Ferreira Gomes e Santo Antônio do Jari (no Amapá), Jirau e Santo Antônio (em Rondônia) e Belo Monte (no Pará).
O deputado federal Sibá Machado (PT-AC) participou da audiência e informou que principal preocupação da Comissão é em relação ao comprimento das questões trabalhistas.
“A audiência teve o caráter de saber se aqueles episódios que ocorreram no caso da hidrelétrica de Jirau estavam na eminência de vir a se repetir nas demais, não é o caso porque todas as antecipações das negociações trabalhistas já foram feitas e a participação das centrais sindicais que tem representação lá, no caso força sindical e a CUT”.
Sibá ainda destacou que na cidade de Altamira no estado do Pará, onde está sendo construída a usina hidrelétrica de Belo Monte, foi instalado um escritório do governo para garantir que as questões trabalhistas serão respeitadas.
“O escritório foi criado tendo um ícone do sindicalismo brasileiro que é Avelino Ganzer como representante e mediador das representações, e assim por diante. Portanto saímos todos satisfeitos por entender que o ministro do trabalho já esteve in loco também visitando essas construções e saiu de lá convencido que a pauta trabalhista está sendo muito bem comprida em todas essas obras”.
Participaram do debate representantes dos ministérios do Trabalho e de Minas e Energia, parlamentares entre outros.

(Fabrícia Neves – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário