Último dia de Carnatal também atrasa programação


O último dia de Carnatal começou com um atraso de mais de duas horas e com mudanças na programação. O Trio 51, trio elétrico promocional que seria o primeiro a atravessar o corredor da folia neste domingo, com horário previsto para as 17h30, será o terceiro a sair. O domingo começou com a banda Asa de Águia puxando o bloco Cerveja & Coco, por volta das 19h35. 
Devido ao atraso, a organização do Carnatal alterou também a entrada do bloco Swingaê, que saiu após o Cerveja & Coco, e antes do Trio 51. O Bicho, que teve Ricardo Chaves à frente, de acordo com a nova programação, continou sendo o último. 

O Asa de Águia foi a primeira banda a entrar no corredor da folia hoje, com Durval Lelis puxando o trio Cerveja & Coco. Apesar do atraso, os foliões não pareciam incomodados e pulavam ao som de sucessos como a Dança da Manivela e a Dança do Vampiro. 
A banda Grafith, que estreou ano passado no Carnatal, entrou na avenida por volta das 20h20. A banda, que puxou o bloco Swingaê, mesclou antigos sucessos e músicas novas, e levou grande número de foliões para o corredor da folia no último dia de festa.

O Trio 51 - trio promocional - foi o terceiro a entrar na avenida. O bloco, puxado pela banda Som Zueira, seguiu para a primeira volta pouco depois das 21h. Pela programação inicial, todos os blocos deveriam ter passado pelo corredor da folia antes das 19h. O Trio 51 deveria ter aberto a noite do último dia de Carnatal, mas a ordem acabou sendo alterada. A organização preferiu não classificar a mudança como uma alteração na ordem dos blocos. A banda Som Zueira cantou músicas consagradas por bandas como Chiclete com Banana e Araketu e seguiu, interagindo com os foliões dos camarotes, e sem foliões na avenida.

Ricardo Chaves entrou na avenida homenageado pelos foliões. Ele puxa há 20 anos o bloco Bicho e tornou-se um símbolo do Carnatal. "Num mundo onde tudo é descartável, atingir uma marca como essa é uma vitória. Só posso retribuir com musica", disse. Depois, o cantor deixou um recado para os foliões: "cada metro que a gente anda é um metro que fica para trás. Aproveitemos, então".

Ainda na sua primeira volta, Ricardo Chaves parou o trio no meio da avenida e cantou com Tatau, do Araketu, que do camarote faz uma homenagem aos 20 anos do Bloco Bicho. Antes disso, Ricardo Chaves ganhou coroa, manto e troféu. Aproveitando a ocasião, o cantor fez um trocadilho: "eu sei que estou coroa, mas com essa coroa aqui...".

O Carnatal 2012 foi marcado pela irreverência. Muitos se fantasiaram para entrar no corredor. Guerreiro, gladiador, monge, papa e até de morte. Outros aproveitaram para demonstrar a admiração pelo ídolo, como o folião que levou para a avenida uma guitarra semelhante a usada por Ricardo Chaves ou a que tatuou o nome da banda nas costas.

Para a segurança da festa, guardas ficaram espalhados pelos principais pontos da cidade para evitar engarrafamentos. Policiais também foram colocados infiltrados para garantir a segurança no último dia de festa. 

Assim como o primeiro dia de Carnatal, este domingo está sendo marcado por um longo atraso. O primeiro bloco entrou há pouco no corredor que receberá outros três trios elétricos e deve encerrar a festa a 1h da manhã desta segunda (10).
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário