Ajuste de contas e mais despedidas

O grupo do ABC viveu dos momentos distintos ontem. O primeiro de alívio e felicidade, por ver que a diretoria conseguiu levantar dinheiro suficiente para quitar parte dos débitos que tinha com o elenco. Mas esse clima foi quebrado tão logo o médico Roberto Vital anunciou para comissão técnica que o zagueiro Flávio Boaventura teve de ser cirurgiado no ombro esquerdo e está fora do Campeonato Estadual.

Mas essa não deve ser a única baixa no setor defensivo. O zagueiro Gladstone também ficou fora do treino de apronto, mas a versão oficial divulgada pelo clube é que o jogador teria de realizar alguns exames de imagem na musculatura da coxa, mas também circulava a informação de que o jogador teria recebido proposta para deixar o ABC e estava negociando com a diretoria sua transferência para o CRB de Alagoas, que nesta temporada vai disputar a série C e tem como comandante Ademir Fonseca, responsável pela indicação do zagueiro para o clube potiguar.

No caso de Boaventura, a recuperação para este caso leva em torno de 60 dias e mesmo tudo correndo bem, o jogador que conseguiu ganhar a confiança da torcida pela raça demonstrada em campo, só voltará a atuar pela série B do Brasileiro. Ele também que havia sido indicado por Leandro Campos como reforço para o Ceará e já havia chegado a um acordo para se transferir, com a contusão, se viu obrigado a adiar os planos.

O goleiro Lopes, com problema muscular, o lateral-direita Thiaguinho e o volante Edson, que também ficaram fora do treinamento de ontem, serão avaliados hoje pelo médico Roberto Vital para saber se terão condições de atuar na rodada que apontará os dois finalistas da Copa RN (fase de ida do segundo turno). O meia Jean Carioca que reclamou de dores no músculo adutor, foi examinado pelo médico, porém  trabalhou normalmente e não deve ser problema para o treinador Paulo Porto.

 Outra notícia desagradável, foi que o goleiro Andrey, que deixou o ABC em meio a crise provocada pelo atraso salarial, decidiu colocar o clube na Justiça Trabalhista. Ainda não se sabe quanto o atleta solicita na ação.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário