Árbitro que deu pênalti para o América não apitará próxima rodada


Envolvido na polêmica do jogo que decretou a vitória do América sobre o Potiguar de Mossoró na noite de ontem após ter dado um pênalti para a equipe rubra quando o jogo estava 1 a 1, o juiz da partida Lenílson de Lima está suspenso pelo menos da próxima partida do Campeonato Potiguar de futebol.
Júnior SantosCoronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da FNF
Coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da FNF


Segundo o coronel Ricardo Albuquerque, presidente da Comissão de Arbitragem da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF), o material das três televisões, que contém a imagem do jogo, já está em mãos para avaliar juntamente com o delegado da partida e os instrutores locais da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) o lance duvidoso em que o árbitro deu o pênalti a favor do América e confirmou de maneira prévia o afastamento de Lenílson de Lima. "O resultado da avaliação sairá domingo ou segunda-feira, por isso Lenílson de Lima está para esta rodada afastado. Se for comprovado que ele está correto na rodada seguinte já voltará a apitar", disse.


Apesar da polêmica que o jogo cercou, o coronel Ricardo Albuquerque avalia que no geral a arbitragem local vem bem. Para exemplicar sua afirmação, o presidente da Comissão de Arbitragem da FNF citou a presença de arbitros potiguares em competições nacionais. "Teve representante nosso que atou 33 jogos em campeonato brasileiro. Esse ano nas fases finais da Copa do Nordeste a mesma coisa. É lógico que todo mundo é passível de erros, são seres humanos e sempre procuramos corrigir", finalizou. 


Clássico-rei


O gaúcho Leandro Pedro Vuaden, foi sorteado e apita o clássico-rei de domingo no Nazarenão entre América e ABC. O jogo vai começar às 16h00. O árbitro Fifa terá o auxílio dos potiguares, Lorival Cândido das Flores e Vinicius de Melo.


* Atualizada às 17h

Nenhum comentário:

Postar um comentário