Paulo Teixeira: O PT precisa se revigorar como partido e se fortalecer para os novos desafios


Deputado Paulo Teixeira, titular da Secretaria Geral Nacional do PT (Foto: Richard Casas/PT)

Para o novo secretário geral nacional, o Partido tem dois desafios futuros: reeleger Dilma e conquistar uma boa bancada de deputados e senadores.


Este mês o deputado Paulo Teixeira (PT/SP) assumiu o cargo de secretário Geral do PT e se debruçou sobre os principais temas para o partido no biênio 2013/2014. Entre as pautas estão o processo de eleições internas do Partido dos Trabalhadores e o 5º Congresso que deve ser realizado em fevereiro do ano que vem. “É preciso sempre se revigorar como partido e se fortalecer para atender as novas demandas e desafios que estão à nossa frente. Então o Processo de Eleições Diretas (PED) no final deste ano e o 5º Congresso são momentos privilegiados para o debate interno do PT” argumentou.
De acordo com o parlamentar, o partido tem dois grandes desafios para este período. “O primeiro deles é preparar as eleições do ano que vem para reeleger Dilma Rousseff e conquistar uma boa bancada de deputados federais e senadores, além de governadores e demais deputados. Em segundo lugar, temos que prepara o PT para as mudanças que o Brasil requer, uma vez que vencemos grandes obstáculos nestes dez anos e novos desafios se apresentam” explicou Teixeira.
Para preparar o partido é necessário diálogo e um debate programático, direcionando esforços para saber o que se quer fazer com o Brasil. “Chamamos isso de revolução democrática, o que significa preparar o País para uma sociedade de conhecimento, educação, melhor qualificação nos serviços públicos, saúde, segurança pública, além de preparar nossas cidades para um crescimento mais justo e igualitário” disse o secretário. “Temos, também, que continuar discutindo nossos ideais diante da crise do neoliberalismo, mostrar que nós temos outra proposta de sociedade, baseada nos valores da igualdade e justiça. Esses são valores socialistas de uma sociedade democrática” afirmou.
Segundo Teixeira, o ato de pensar o Brasil diz respeito a três grandes reformas que o Brasil precisar desempenhar. “Uma reforma do Estado brasileiro, que muitas vezes não chega a todo território nacional, precisamos de um debate sobre a legitimidade de algumas instituições, muitas que são auxiliares acabam subtraindo força dos órgãos que deve receber apoio. Precisamos refletir sobre o judiciário e dar prioridade à reforma política. Temos que dar direito a população se expressar nos meios de comunicação, lutando pela liberdade de se comunicar revendo a legislação relacionada à mídia” finalizou o secretário geral.
(Janary Damacena – Portal do PT)

Nenhum comentário:

Postar um comentário