Presidente do PT no RN diz que gatuno Zé Dirceu é um dos maiores políticos do país


Deu na Tribuna do Norte:
O ex-ministro José Dirceu estará hoje (4) em Natal. O petista é o convidado para falar sobre os 10 anos de Governo do PT no Brasil e a palestra faz parte de um conjunto de atividades que a legenda realiza no país para prestar contas sobre o que foi feito durante os oito anos de Governo do ex-presidente Lula e dois anos de gestão de Dilma Rousseff. Para o presidente do PT no Rio Grande do Norte, Eraldo Paiva, José Dirceu é um dos maiores nomes da política brasileira e teve participação decisiva no crescimento do PT.
Condenado à prisão por ser apontado como líder de um esquema de compra de apoio parlamentar no Congresso Nacional, no chamado Mensalão, José Dirceu segue recorrendo da decisão do Supremo Tribunal Federal, dentro da própria Corte. No entendimento do presidente do PT do RN, a condenação de Dirceu não desabona a importância do ex-ministro para o PT.
“Não houve nenhuma resistência quanto à presença do ministro José Dirceu, até porque entendemos que foi uma condenação política, e não jurídica. Estamos completamente tranquilo para receber o ministro, que é um dos maiores nomes da política brasileira e é um companheiro que, além de ter construído o PT, tem contribuído bastante com o partido durante os anos”, disse Eraldo Paiva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário