PT 10 anos no governo: desenvolvimento econômico e social


Na opinião do deputado federal Artur Bruno (PT-CE) os 10 anos de administração do PT a frente do Governo Federal foi fundamental para o desenvolvimento econômico, para a geração de emprego e para distribuição de renda no país.


“Com a distribuição de renda nós tivemos um papel decisivo de programas sociais como o Bolsa Família, que atinge 14 milhões de famílias, considerando que nós temos 4 pessoas por família nós vamos chegar a 56 milhões de pessoas beneficiadas por esse importante programa social que hoje é tipo, como exemplo, pelo mundo inteiro.
Artur Bruno ainda destacou os avanços “consideráveis” alcançado na educação brasileira com o modo petista de governar, que segundo ele, tem que ser lembrado e comemorado.
“Nós tivemos também um investimento maciço na educação e é preciso destacar a duplicação das vagas no instituto federais de ensino superior. Nós tivemos quase que a triplicação de escolas técnicas no Brasil, ou seja, as escolas técnicas federais. Nós tivemos a criação de um Fundo de Desenvolvimento do Ensino Básico que aumentou consideravelmente, principalmente, nos Estados e nos Municípios mais pobres na educação básica. Tivemos também o piso nacional do magistério que garante hoje que nenhum professor da rede pública possa ganhar menos R$ 1.567,00”.
(Fabrícia Neves – Portal do PT)
         - See more at: http://www.pt.org.br/noticias/view/pt_10_anos_no_governo_desenvolvimento_economico_e_social#sthash.SR30dqnR.dpuf

Nenhum comentário:

Postar um comentário