Touro adestrado se prepara sozinho para carregar carroça no RN



Em Lagoa Nova, município a 198 quilômetros de Natal, um touro chama a atenção dos moradores: ele se prepara sozinho para a missão de todos os dias - ser a tração da carroça. No vídeo ao lado, é possível ver o momento em que ele monta a estrutura no próprio lombo. "Só basta ver as cordas que ele já sabe o que deve fazer. É impressionante. O touro é a atração da cidade", disse o internauta Wallace Frade, que enviou o material para o VC no G1.
Segundo Wallace, que é coordenador geral de Agricultura e Abastecimento da prefeitura, o servidor Roberto Silvano da Costa foi até a propriedade do agricultor José Alves, mais conhecido por Dodô, e flagrou a cena inusitada. De acordo com a família do agricultor, o animal foi adquiro em uma feira no município de Lagoa Salgada, a 52 quilômetros da capital potiguar, exatamente pela habilidade singular. "Quem adestrou ele foi o primeiro dono. Não sabemos o método, mas com certeza é eficaz. Há cinco anos ele repete o gesto", enfatizou Wallace.
Wallace também ressaltou que a ação agiliza bastante o trabalho no campo. "Um coisa que duraria muito tempo é feita em poucos minutos. Normalmente os animais têm medo, hesitam, e isso demanda tempo e prática do agricultor. Mas com ele é rápido. Facilita muito", disse Samara Pereira, nora do dono do animal.
do G1 RN

Nenhum comentário:

Postar um comentário