Gustavo Mendes deixa o alvinegro


A derrota sofrida para o Potiguar de Mossoró, na abertura do Taça Cidade do Natal, na última quarta-feira, por 3x0, em pleno Frasqueirão, fez sua primeira vítima no ABC.  O diretor executivo de futebol, Gustavo Mendes, deixou o clube na tarde de ontem, depois de conversar com o presidente Rubens Guilherme Dantas e o  vice de futebol alvinegro, Bira Marques. A  explicação para a saída de Mendes faz parte do processo na diminuição na folha mensal de pagamento do clube, que vem passando por uma forte crise financeira desde o final da temporada passada.
Júnior Santos
Gustavo Mendes acertou sua saída do ABC na tarde de ontemGustavo Mendes acertou sua saída do ABC na tarde de ontem

“Quando cheguei ao ABC, foi nos apresentado um projeto, que, infelizmente, teve que sofrer algumas alterações. Por isso, decidi pela minha saída do clube, mas, tudo de forma amigável e coma certeza de que deixo as portas abertas”, disse o ex-executivo de futebol do ABC.

Gustavo Mendes chegou ao ABC no fim do ano passado, com a missão de formar o elenco do clube para a disputa da Copa do Nordeste, Campeonato Estadual e Série B. Após a eliminação na Copa do Nordeste e saída de Givanildo Oliveira, chegou a ser noticiado que Mendes também poderia deixar o clube, o que não aconteceu. Porém, a derrota para para a equipe mossoroense e a crise financeira, praticamente fizeram com que a permanência do executivo fosse inviabilizada.

“A minha saída não tem relação ao meu salário, porque nunca cobrei e também não tiveram problemas com os jogadores. Foi, na verdade, por toda questão financeira do clube, os problemas que atrapalhavam. Mas, acho que o trabalho foi bem feito. Infelizmente faltou recursos e isso foi fundamental”, afirmou Mendes. O dirigente, que acumula experiência em clubes do Nordeste e Sudeste do país, afirmou tem propostas de outros clubes, mas, nenhum do Nordeste e sim do Sul do País..

Em relação a derrota para o Potiguar, o técnico abecedista, Paulo Porto, se mostrou chateado com o que aconteceu no Frasqueirão, mas, está confiante de que o time pode se recuperar contra o Santa Cruz, no domingo, fora de casa. “Estamos muito chateados com o resultado, mas não temos muito tempo para lamentar. Vamos trabalhar, conversar com o grupo para vermos onde erramos e consertar o que precisar ser corrigido e pensar já no jogo contra o Santa Cruz. Estamos no início do turno e ainda há tempo para darmos a volta por cima”, destacou o comandante do ABC.

O jovem goleiro Rafael, que deve perder a condição de titular para Lopes, que está recuperado de lesão, afirmou que não adianta os jogadores ficarem lamentando a derrota. O mais importante, nesse momento, de acordo com o jogador, é trabalhar e buscar vencer o Santa Cruz, mesmo atuando fora de casa. “Não adianta nada ficar se lamentando, quebrando a cabeça. O que nos resta agora é trabalhar e pensar no Santa Cruz para buscarmos a reabilitação”, disse o goleiro Rafael.

Para o jogo de domingo, é provável que o time do ABC sofra algumas alterações no time titular. O lateral direito Renato, recuperado de lesão, deve entrar na vaga do volante Bileu, que vinha jogando improvisado na lateral. No ataque, existe a possibilidade de Vinícius tomar a vaga de Jheimy e no setor defensivo, o zagueiro Lino pode fazer sua estreia.  

Um dos mais criticados depois da derrota para o Potiguar, o zagueiro Leandro Cardoso acredita no potencial da equipe e afirmou que o grupo vai brigar para ficar entre os primeiros colocados do segundo turno e, consequentemente, figurar na final do campeonato. “Nos resta agora é trabalhar. Sabemos que temos jogos complicados pela frente, mas a nossa equipe tem qualidade, já mostrou isso, e sei que temos condições de dar a volta por cima. O turno está apenas começando e vamos brigar pela classificação ainda”, finalizou.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário