Pintado ganha mais dois reforços

Coutinho se apresentou e participou do treino no Nazarenão
Coutinho se apresentou e participou do treino no Nazarenão
O presidente do América Alex Padang anunciou a chegada de dois novos reforços para o clube: o volante Coutinho, 29 anos (ex-Vasco) e o meia Diogo Roque, 27 anos (ex-Criciúma). O dirigente atende a mais uma solicitação do treinador Pintado e salientou que a chegada da dupla, necessariamente, não implicará na dispensa de novos atletas. Com  o time voltando a figurar na zona de rebaixamento, após passar uma rodada fora dela, o presidente afirmou também que não está oferecendo bicho extra ao elenco e nem está preocupado com possíveis contas para realização de uma possível operação de salvamento visando livrar o alvirrubro do descenso.
“Os bichos no América são pagos por vitória e empate. Isso foi combinado desde o início da competição. Também não vejo motivo para oferecer mais dinheiro. Se eles conseguirem um número bom de vitórias, o ganho deles aumentará naturalmente”, destacou Padang. “Com relação aos pontos, a média histórica da competição mostra que com 45, as chances são muito boas de escapar do rebaixamento”, avalia.

Com a contratação de Coutinho, o América aposta na experiência de um atleta que foi revelado no Vasco e está habituado a pressões. No currículo do jogador contam passagens também pelo Estrela Amadora de Portugal. Botafogo, Criciúma, Fortaleza e Figueirense. Ultimamente vinha atuando no Grarani, que lidera o grupo B da série C do Brasileiro.

O América volta a campo amanhã, quando irá realizar um confronto contra o Paysandu — adversário direto na luta para escapar das últimas colocações da série B. Em tom de alerta, o presidente já disse: “Temos de vencer o Paysandu de qualquer jeito. Esses são os pontos que o América mais necessita no momento”.

Pintado, que ainda não conseguiu repetir uma equipe desde que chegou ao clube, terá três baixas provocadas por suspensão para enfrentar os paraenses. Norberto, expulso contra o Icasa terá de cumprir a suspensão automática. Já o valente Fabinho e o zagueiro Luís Antônio estarão fora por força do terceiro cartão amarelo.

Eleições

Com o pleito eleitoral previsto para o próximo mês, as movimentações dentro do Conselho Deliberativo do clube para mudar as regras eleitorais, bem como o tempo de mandato do presidente são grandes.

Se dizendo lisonjeado pelo apoio que vem recebendo de todos os setores dentro do clube, Alex Padang revelou a intenção dos conselheiros promoverem alterações no estatuto americano prorrogando o mandato presidencial de dois para três anos, bem como existência do desejo para que ele continue no cargo.

“Eu sou contra essa prorrogação de mandato e quero que as eleições ocorram como estava previsto. O cargo é cansativo, sou a favor da renovação das lideranças dentro do clube e tenho de abrir caminho para outras pessoas interessadas no cargo. Busco o nome de uma pessoa entenda de futebol, seja um bom administrador e que saiba captar recursos para o clube”, ressaltou Alex Padang.
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário