O América está mostrando que existe sim uma energia positiva para o clube no estádio Nazarenão e na noite deste sábado manteve os 100% de aproveitamento atuando na praça esportiva de Goianinha, ao bater o Paysandu por 3 a 0 e voltar a escapar da zona de rebaixamento. Dessa vez os potiguares deram um salto maior na tabela de classificação, saindo na penúltima para 15ª colocação. Todas as glórias dessa vez foram para Vinícius Pacheco, que entrou aos 32 minutos da segunda etapa e marcou o segundo e o terceiro gols do time do alvirrubro. O primeiro tinha sido assinalado por Rodrigo Pimpão ainda na etapa inicial. O América volta a campo na terça-feira para enfrentar o Joinville, também no Nazarenão.
Ciente de que apenas a vitória serviria para renovar o plano de fuga da equipe da zona de rebaixamentos, o América conseguiu se impor na maior parte do primeiro tempo em campo, criou várias oportunidades de gol, mas pecou justamente pelas péssimas finalizações e erros no último passe. Mas a equipe potiguar massacrou o Papão, o cartão de visitas foi dado logo aos 3 minutos com Rodrigo Pimpão, que obrigou o goleiro Paulo Rafael a realizar grande defesa.
Depois disso foi um susto após o outro, com os atacante do alvirrubros tentando de todas as formas o goleiro adversário vendo a bola cruzar a sua frente e ir para fora. Até que aos 14 minutos, Pimpão recebeu um passe na direita da grande área, deu toda pinta que iria cruzar e num chute despretensioso acabou engando o goleiro, que se preparou todo para cortar a bola alçada na área e não teve tempo de se recuperar e evitar que o América largasse na frente.
Chiquinho Gaúcho que realizou uma boa primeira etapa, mostrou que pode ser o homem de construção das jogadas ofensivas da equipe, tanto quanto Cascata. Ele infernizou a defesa adversárias com dribles e toques de efeito, além de dar passes preciosos, como fez para Júnior Negão, desperdiçar excelente oportunidade aos 34. Depois disso, O Paysandu acertou a marcação e começou a sair em busca do empate, mas praticamente não conseguiu assustar o goleiro Andrey, uma vez que a zaga potiguar estava bem postada.
Mas foi o América quem voltou a chegar com perigo nos minutos finais, numa espécie de blitz na área do Papão, Pimpão desperdiçou boa oportunidade e Raí ainda conseguiu acertar o travessão numa bola desviada por Paulo Rafael.
No segundo tempo o confronto iniciou mais equilibrado, o Paysandu adiantou sua marcação e Eduardo Ramos obrigou o goleiro americano a realizar sua primeira boa defesa. Mas na resposta, Mazinho recebeu um belo passe de Pimpão, se ajeitou todo na linha da pequena área, mas acabou mandando a bola para fora, desperdiçando a chance de ampliar a diferença sobre os paraenses. Com Almir no lugar de Chiquinho Gaúcho, o América ganhou mais velocidade na ligação da defesa com o ataque, mas continuou pecando no último passe, praticamente entregando de graça a bola para defesa adversária.
Se aproveitando da subida do adversário, o América armou um rápido contra-ataque aos 34, Almir passou para Vinícius Pacheco que entrou livre e chutou em cima do goleiro, no rebote, Mazinho tentou passar para Júnior Negão e entregou no pé do adversário, no lance seguinte Pacheco encontrou Negão livre na área, ele dominou a bola de canela e viu a bola sair mansamente pela linha de fundo, mesmo com o gol escancarado. Isso foi o suficiente para o técnico Pintado perder a paciência e trocar o centroavante pelo zagueiro Edson Rocha, com intuito de segurar a vantagem, que naquela altura era o que mais interessava. Mas ao recuar e atrair o adversário, o América acabou matando o Paysandu num outro contra-ataque, quando Vinícius Pacheco mais uma vez livre diante do goleiro, não desperdiçou a oportunidade, passou por Paulo Rafael e tocou para o fundo da rede, aos 46 minutos sacramentando mais uma vitória americana no Nazarenão. Mas a festa ainda não estava completa, depois de uma cobrança de falta de Almir, na entrada da área, o goleirão não segurou, deixou a bola escapar do seu controle e Pacheco apareceu para fazer 3 a 0 e fechar o placar esquentando a torcida na noite chuvosa de Goianinha.
Ficha
América     3
Paysandu   0
América: Andrey, Chiquinho, Cleber, Edvânio e Raí; Márcio Passos, Daniel, Mazinho e Chiquinho Gaúcho (Almir); Júnior Negão (Edson Rocha) e Rodrigo Pimpão (Vinícius Pimpão). Técnico: Pintado.
Paysandu: Paulo Rafael, Yago Picachú, Fábio Sanches, Leonardo e Gilton; Fabiano (Djalma), Zé Antônio (Alex Gaibú), e Eduardo Ramos; Aleílson (Helinton) e Iarley. Técnico: Arturzinho.
Árbitro: Alício Pena Júnior (MG)
Gols: Rodrigo Pimpão/AME (14'/1ºT) e Vinícius Pacheco (46' e 49'/2ºT)
Renda: R$ 14.775,00
Público: 1.801 pagantes
Estádio: Nazarenão
da TN
 
 
Nenhum comentário:
Postar um comentário