Casa Durval Paiva é uma das ganhadoras do 6º Prêmio Volkswagen na Comunidade 2013‏

O Projeto Viva a Cultura, idealizado pela Casa Durval Paiva, é um dos dez projetos sociais contemplados no concurso "Volkswagen na Comunidade", promovido pela Fundação Volkswagen. Em sua 6ª edição, o concurso registrou recorde de inscrições, com 551 projetos de organizações sociais indicados por colaboradores da Volkswagen do Brasil.

A premiação de 40 mil reais, por entidade, terá investimento em ações de transformação social. A cerimônia de entrega foi realizada na última sexta, 04/10, na fábrica Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), sede da Volkswagen do Brasil, e contou com as presenças de executivos e colaboradores da empresa, além dos representantes das organizações premiadas e jornalistas convidados.
As instituições vencedoras também ganharam um curso de Gestão de Projetos Sociais visando preparar os gestores das organizações para gerir melhor os recursos recebidos, garantindo a sustentabilidade dos projetos, aumentando seu alcance e benefícios.
O projeto Viva a Cultura irá propiciar às crianças e adolescentes atendidas pela Casa uma prática terapeutizante, através da música, teatro, literatura, expressão corporal e desenho, promovendo a reinserção social numa perspectiva inclusiva, melhorando assim a qualidade de vida dos pacientes.
Rilder Campos, presidente da Casa, cita a importância do projeto para o tratamento dos pacientes. “Esse projeto irá estreitar ainda mais o vínculo dos pacientes com a arte e a cultura, contribuindo assim para o exercício da cidadania e proporcionando a diminuição da ansiedade causada pelos procedimentos invasivos e dolorosos do tratamento oncológico, melhorando também a autoestima dos mesmos, na medida em que se sentirão produtivos e, quando do término do tratamento, serão reinseridos na sociedade com o mínimo de perdas possíveis.”, destaca.
Os projetos vencedores serão acompanhados pela equipe da Fundação Volkswagen, que monitora, por meio de visitas técnicas, todo processo de implementação das ações propostas, as quais deverão ser realizadas em oito meses.
Fundação Volkswagen
Ao longo de 34 anos de existência, a Fundação Volkswagen promove e realiza ações que contribuem para a melhoria da qualidade da educação pública e que fomentam o desenvolvimento social de comunidades de baixa renda. A estratégia de atuação baseia-se no desenvolvimento de um trabalho articulado em rede, por meio de parcerias entre os setores público, privado e a sociedade civil organizada (Organizações não-governamentais - ONGs), para, conjuntamente, implementar projetos que influenciem políticas públicas e que sejam sustentáveis a longo prazo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário