Helicóptero da polícia cai em bar e deixa várias vítimas na Escócia

Usuária do Twitter divulgou fotos do local do acidente de helicóptero em Glasgow (Foto: Reprodução/Twitter/@Janney_h)
Um helicóptero da polícia caiu nesta sexta-feira (29) em um bar na cidade de Glasgow, na Escócia, deixando vários feridos, informou o primeiro-ministro escocês, Alex Salmond.
"Posso confirmar que um helicóptero da polícia está envolvido no trágico acidente de Glasgow", disse Salmond. "Em um incidente desta escala, devemos nos preparar para a possibilidade de vítimas".
A polícia escocesa disse que dois oficiais e um civil estavam no helicóptero, mas não confirmou ou negou a existência de mortos ou feridos.
Bombeiros, socorristas e policiais foram enviados ao local, mas ainda não há um boletim oficial sobre vítimas.
Fotos postadas nas redes sociais mostram um helicóptero escuro com inscrições em amarelo sobre o pub.
A BBC News citou o parlamentar Jim Murphy dizendo que havia "um monte de gente" saindo com dificuldade do bar e que os bombeiros estavam no local. Não há um número exato de vítimas.

Há relatos de que as pessoas podem ter ficado presas dentro do local, mas ainda não há uma confirmação da polícia, segundo a agência de notícias Associated Press.

De acordo com a emissora britânica, o bar atingido chama-se Clutha Vaults.
Usuária do Twitter divulgou imagens do acidente em Glasgow através de seu perfil (Foto: Jan Hollands via PA/AP)
Descrevendo o rescaldo do incidente como uma "cena horrível", ele contou que dezenas de bombeiros, bem como a polícia, estavam na área.Murphy, que no momento estava no local, disse que as pessoas fizeram uma corrente humana para ajudar a tirar as pessoas do prédio. "Todos formaram uma corrente de dentro do bar para o lado de fora, e os bombeiros chegaram muito rapidamente aqui", informou a agência Reuters.
"Parece que um helicóptero caiu no telhado deste bar bem movimentado. Eu estava passando e acabei de sair do meu carro para tentar ajudar as pessoas".
Ele acrescentou: "O que eu vi foi um monte de gente saindo com dificuldade do bar, poeira por toda parte e pessoas com vários ferimentos".
Eyewitness Fraser Gibson , 34 anos, estava dentro do pub Clutha com seu irmão para ver sua antiga banda .
"Soou como uma explosão gigante ", disse à BBC Escócia. "Parte da sala estava coberta de poeira. Nós não sabíamos o que tinha acontecido. Nós congelamos por um segundo. Houve pânico e então as pessoas tentaram sair pela porta".
O editor da edição escocesa do jornal "The Sun" disse à Sky News que ele acreditava que era um helicóptero da polícia. "Não havia nenhuma bola de fogo e eu não ouvi uma explosão. Ele caiu como uma pedra. O motor parecia estar cuspindo", relatou.
Pelo Twitter, o premiê britânico David Cameron também comentou o incidente. "Meus pensamentos estão com todos os afetados pelo acidente de helicóptero em Glasgow e com os serviços de emergência que estão hoje à noite trabalhando", disse.
do G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário