Novo hotel da Holiday Inn será inaugurado em abril em Ponta Negra

Com mais de 1.000 hotéis em desenvolvimento, a marca Holiday Inn nasceu no estado americano do Tennessee em 1952. Foto: Divulgação
As franquias no setor hoteleiro nasceram nos Estados Unidos no final dos anos 60 e já estavam em pleno vapor no Brasil na década passada quando começou a operação, sob esse modelo, do Holiday Inn Express, em Ponta Negra, da família Gosson, tradicionais hoteleiros com vários empreendimentos de sucesso na área.
Em abril de 2014, aproveitando a Copa do Mundo, outro hotel da bandeira Holiday Inn nascerá na cidade para atender a uma demanda que cresce a olhos vistos – a dos eventos corporativos, que de uns tempos para cá vêm mudando substancialmente a ocupação dos hotéis da cidade na baixa temporada.
Para mostrar que esse nicho pode alterar o formato tradicional de muitos investimentos da hotelaria local, concebidos até então para o turismo apenas de mar e sol, o novo Holiday Inn exibirá todo o arsenal de armas comerciais já consagradas. A principal delas é o poder de uma rede global a serviço de empresas com negócios espalhados pelo mundo.
No caso da parceria entre a InterContinental e o Holiday Inn,  isso representa 4.600 hotéis localizados em 100 países.
Para se ter uma idéia de grandeza do que isso significa, são 670 mil quartos espalhados pelo planeta, atendendo todo o tipo de clientes, mas, principalmente, executivos que não têm tempo a perder e já conhecem o padrão da bandeira.
Hoje, o vice-presidente regional de desenvolvimento da rede IHG – InterContinental Hotels Group -, parceira do Holiday Inn no Brasil, Ricardo Manarini, visitou as obras do Holiday Inn Natal Arena das Dunas onde funcionarão em 20 andares 216 apartamentos, 550 leitos, centro de eventos, 330 vagas de estacionamento, restaurante, piscina, bar, business center, entre outros serviços característicos da marca.
“Pela sua localização privilegiada e qualidade do serviço, não tenho a menor dúvida que o novo hotel será uma referência na área de eventos da cidade”, aposta o executivo.
Segundo o diretor de Marketing e Vendas do Grupo Praiamar, George Gosson, graças ao modelo de franquia, negócios novos e inesperados são fechados todos os dias. “Recebemos propostas de corporações que nos chegam por diferentes canais de comunicação e esse é um cenário atraente, pois nos coloca no circuito internacional onde o que nos liga é a confiança e a fidelidade de uma marca internacional”, afirma.
O IHG – InterContinental Hotels Group,  opera com nove marcas de hotéis, incluindo InterContinental Hotels & Resorts, Hotel Indigo, Crowne Plaza Hotels & Resorts, Holiday Inn Hotéis e Resorts, Holiday Inn Express, Staybridge Suites, Candlewood Suites, EVEN Hotels ™ e ™ HUALUXE Hotels & Resorts.
É o maior grupo hoteleiro do mundo em número de apartamentos, está presente em seis continentes com as marcas mais reconhecidas e respeitadas internacionalmente. O Modelo de Negócios do IHG está centralizado na administração e franquia de hotéis, enquanto, as construções ficam a cargo dos parceiros de negócios. Possui mais de 4.643 hotéis que somam mais de 677.966 mil apartamentos em aproximadamente 110 países e territórios.

Com mais de 1.000 hotéis em desenvolvimento, a marca Holiday Inn nasceu no estado americano do Tennessee em 1952. Sua primeira unidade foi instalada na cidade de Memphis e oferecia serviços inéditos para a época, revolucionando a indústria hoteleira americana e a internacional.
do JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário