Conheça a nova mania que faz bem à saúde e promete emagrecer até 5 kg

br
Pensou que o suco verde era o grande “queridinho” das dietas? Que nada! Uma mania vinda direto da Europa promete desbancar a popularidade do suco que tem como base a couve-manteiga. A grande estrela, que está fazendo a cabeça das mulheres europeias é o suco rosa.
Feito com beterraba, o suco promete melhorar em até 10 % a performance física, além de ajudar na recuperação das fibras musculares e ajudar a deixar os quilinhos a mais de lado.
Base do suco rosa, a beterraba ganhou força entre especialistas após o estudo do professor Andy Jones ser publicado no Journal of Applied Physiology, sugerindo os inúmeros benefícios da raiz. Além de melhorar a performance física e ajudar na saúde muscular, ela é fonte importante de nutrientes e dá resistência ao organismo.
Um dado importante que a pesquisa traz é que a beterraba possui um ingrediente que estimula a produção de óxido nítrico no organismo e, por isso, ajuda a diminuir a quantidade de oxigênio consumida pelo corpo. Assim, o consumo da raiz antes de praticar exercícios ajuda no desempenho e ainda ajuda a demorar mais para chegar a exaustão. Ou seja, disposição!
Adocicada e ótima em saladas e pratos quentes, especialistas dizem que o melhor é consumir a beterraba crua.
— Crua, a beterraba continua com todos os nutrientes e fibras intactas, o que ajuda a concentrar o açúcar natural da raiz. Para o suco, é melhor consumi-la assim. Ela irá adoçar e ainda a bebida ficará com o teor de fibras elevado. Quem explica é a nutricionista de São Paulo, Erica Veloso. Segundo a especialista, a raiz roxa tem apenas 43 calorias em 100 g. Então, é até uma boa pedida para consumir no dia a dia!
Já que a beterraba é rica em carboidratos, o ideal é consumir o suco pela manhã ou antes de se exercitar.
6uj65u
Além disso, o suco é rico em flavonoides, assim como o chá de hibisco e, por isso, é um ótimo aliado na retenção de líquidos pelo organismo. Das substâncias, ele tem mais antocianinas, que são poderosos antioxidantes, protegem o sistema cardiovascular e melhoram a circulação sanguínea, evitando a retenção de líquidos. Os flavonoides ainda possuem ação anti-inflamatória, que desincha as células do organismo e ajuda a dar adeus a alguns quilinhos!
Combinação de beterraba crua com a laranja, o suco rosa tem feito sucesso entre os praticantes de atividades físicas ao redor do mundo. Quer aprender a fazer? Anote a receita:
Ingredientes:1 beterraba pequena1/2 pote de iogurte natural desnatado1/2 copo (100 ml) de água geladaSuco de 1 laranja
Modo de Preparo:No liquidificador, bata a beterraba pequena, crua e fatiada, com o pote de iogurte natural desnatado, a água gelada e o suco de laranja. Rende 1 copo grande com 70 calorias. Beba até uma hora antes do treino.

Fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário