Imagens da primeira partida da decisão do Campeonato Potiguar

undefined
Com uma vitória de virada em cima do Globo (2 a 1), a segunda do histórico do América no estádio Barretão, o América deu um passo decisivo rumo a conquista do título estadual de 2014. A equipe está a um empate de erguer a taça graças a boa atuação e a determinação de todo o grupo, que conseguiu se superar no segundo tempo. Os gols do alvirrubro foram marcados por Max, enquanto Renatinho marcou para os donos da casa ainda no primeiro tempo. Essa foi terceira derrota do Globo no seu estádio e as duas equipes voltam a se encontrar no dia 30 de abril, para realizar o duelo final da competição.
undefined
Se a primeira impressão é a que fica, Globo e América realizaram uma grande partida de futebol no primeiro tempo da partida inicial da decisão do Estadual. Com os dois times apresentando muita disposição dentro de campo. O equilíbrio marcou a disputa, mas foi o América quem teve as melhores oportunidades de lagar na frente. Duas vezes com Adriano Pardal, que na primeira tentativa, recebeu bom passe de Max num contra-ataque rápido, passou pelo goleiro, mas tocou fraco dando tempo para que Messinho afastasse a bola. Na jogada seguinte, o mesmo Pardal tentou se redimir, com uma cabeçada a queima roupa, mas o goleiro Rafael fez milagre para garantir o empate.
undefined
Como quem não faz leva, no lance seguinte, após uma boa trama ofensiva, Renatinho tabelou com Jozyclei, recebeu o passe na frente de Fernando Henrique e bateu cruzado no canto, aos 13 minutos, sem chance de defesa. O time da casa por pouco não conseguiu ampliar aos 26, quando Geovani, de longe, acertou um balaço na trave. O alvirrubro tentou responder com Max, que se livrou da marcação dentro da área, mas bateu fraco, facilitando a vida do goleiro da Águia.
undefined
No segundo tempo, o Globo não conseguiu imprimir a mesma velocidade imposta na etapa inicial e o América soube se aproveitar muito bem da ligeira fragilidade do adversário. Com mesmo vigor e mantendo o ritmo forte, a equipe natalense precisou apenas de dez minutos para empatar a partida. O gol surgiu também numa boa troca de passes entre Pardal e Max, que diante de Rafael, não desperdiçou a chance, tocando no canto esquerdo rasteiro, como manda o figurino dos matadores.
undefined
Depois disso, a movimentação e a luta pela posse de bola continuou forte, mas alguns detalhes pesavam a favor do América. Arthur Maia, por exemplo, conseguiu mais espaço para armar as jogadas, já não era acompanhado de forma tão severa por Ricardo Baiano, e fui numa arrancada que o camisa dez iniciou a trama para virada. Maia escapou bem da marcação, passou para Fabinho na direita, que foi ao fundo e cruzou. Pardal apareceu e não conseguiu desviar, mas Max, que vinha por trás apenas escorou a bola para o fundo do gol, aos 26 minutos.
Jogando de forma consciente, o América procurava envolver o adversário e quase ampliou a diferença com Val, depois de receber um passe na entrada da área, o jogador chutou e Rafael fez outra grande defesa. Fernando Henrique só apareceu no segundo tempo nos acréscimos, colocando uma falta bem cobrada por Nininho para escanteio. E assim terminou o primeiro encontro entre Globo e América.
Ficha Técnica 
Globo (1): Rafael, Geovani, Messinho, Robson e Messinho; Ricardo Baiano (Ramon), Jozicley, Ricardo Lopes e Miller (Romarinho); Rael e Renatinho (Hendrick). Técnico: Higor César.
América (2): Fernando Henrique, Walber (Marcelinho), Cléber, Edson Rocha e Arthur Henrique (Val); Tiago Dutra (Jean Cleber), Márcio Passos, Fabinho e Arthur Maia; Max e Adriano Pardal. Técnico: Oliveira Canindé.

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (Fifa-RS)
Gols: Renatinho/GLO (13’/1ºT), Max/AME (10’ e 25’/2ºT)
Público: 2554
Renda: R$ 61.135,00
Local: Arena Barrettão

da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário