Luciano do Valle morre aos 66 anos

Comunicador completou 50 anos de carreira no ano passado
A imprensa brasileira perdeu um dos maiores narradores esportivos da história. Luciano do Valle faleceu nesse sábado (19), aos 66 anos, na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. O Instituto Médico Legal (IML) confirmou que a causa da morte foi infarto. O velório teve início às 8h deste domingo (20) na Câmara Municipal de Campinas (SP) e o enterro está marcado para as 16h no Cemitério Parque Flamboyant.
Ele passou mal durante uma viagem de avião, foi socorrido e levado a um hospital de Uberlândia, mas não resistiu. O comunicador estava na cidade para cobrir a partida entre Atlético-MG e Corinthians, que acontece neste domingo (20), no Estádio Parque do Sábia, pela primeira rodada do Brasileirão.

Luciano do Valle nasceu em Campinas-SP e, ao longo da sua trajetória como comunicador, participou de transmissões de campeonatos como Fórmula 1, Fórmula Indy, Olimpíadas e Copa do Mundo, além de programas esportivos. O narrador também transmitiu disputas memoráveis no vôlei, no basquete e no boxe.

Em 2014, completaria 51 anos de carreira. Ele se preparava para narrar a Copa do Mundo no Brasil, como responsável pela equipe da Band no mundial. A comoção pela morte do narrador é nacional, sua história se entrelaça a várias gerações do esporte brasileiro. Colegas de profissão como José Datena, Galvão Bueno, Milton Neves, Jota Júnior e o ex-jogador Neto lamentaram a perda. 

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), José Maria Marín, determinou que seja prestada uma homenagem e manifestou seus pêsames à família do narrador. Nos jogos da primeira rodada do Brasileirão, neste final de semana, será respeitado um minuto de silêncio. 
da TN

Nenhum comentário:

Postar um comentário