Mineiro participa de audiência sobre paralisação das obras da RN 203

O deputado Fernando Mineiro (PT) participou na manhã desta segunda-feira, 14, de audiência pública sobre os motivos da paralisação das obras da RN 203, conhecida como Estrada da Produção, que liga os municípios de São Tomé a Cerro Corá. A audiência foi uma proposição do deputado Gustavo Carvalho (Pros).


Com obras iniciadas em 2010, até o momento apenas 11 km foram concluídos e o serviço está paralisado. A reivindicação é antiga e de grande importância para o desenvolvimento econômico do Estado. A RN 203 vai beneficiar diretamente 20 municípios interligando as regiões Potengi ao Seridó, o que abreviará em 130 quilômetros o percurso da serra de Santana a Natal.

Mineiro justificou que essa paralisação não é um problema técnico, orçamentário ou financeiro, e sim do modelo de gestão do governo do DEM. “Não é um problema técnico porque o projeto já está feito, não é problema orçamentário porque consta no orçamento e não é financeiro porque esta Casa já aprovou empréstimos para as obras. O problema é a política do nosso estado que é contaminada por interesses particulares”, disse.

O parlamentar criticou também a ausência de representação do governo estadual na audiência. “Estou achando que eles não vieram hoje para que não seja desmascarado esse argumento de que as obras estão paralisadas por falta de recursos”. Mineiro expôs documentos sobre o empréstimo do BNDES, do RN sustentável e do Proinveste, os quais usavam como uma das justificativas as obras da RN 203.

Fernando Mineiro propôs que seja encaminha a todos os promotores da região uma representação coletiva assinada pelo parlamento e instituições para uma atuação conjunta. “O Ministério Público tem que fiscalizar. Nós aprovamos os recursos, onde eles estão?”, questionou.

Fonte: Assessoria de Comunicação do Mandato

Nenhum comentário:

Postar um comentário