Fernando Lucena defende volta de Lula à presidência da República

56U56U56U
O vereador Fernando Lucena, do PT, ao ser questionado sobre declarações da presidenta Dilma Rousseff, que em jantar oferecido a ela pela bancada do PMDB no Palácio Jaburu em Brasília, demonstrou simpatia pela candidatura do deputado Henrique Eduardo ao Governo do Rio Grande do Norte, disse que “é um problema dela”, e espera que a presidenta seja tão petista quanto ele. Em seguida, afirmou: “eu sou do volta Lula, que é mais competente do que ela”, ressaltou.
Durante o jantar com os peemedebistas, que contou com a presença do vice-presidente da República, Michel Temer, a presidenta Dilma Rousseff destacou a importância da aliança política com o PMDB para a governabilidade e disse que quer ver o deputado Henrique Eduardo governador do Rio Grande do Norte. A presidenta dirigiu-se aos pré-candidatos do PMDB, entre eles, Henrique Eduardo, fazendo um relato sobre a sua relação com o partido desde a eleição passada quando se elegeu presidenta pela primeira vez em substituição a Lula da Silva.
Fernando Lucena diz reconhecer o trabalho que vem sendo feito por Dilma Rousseff no comando do Governo Federal, afirma que votará pela reeleição da presidenta, mas prefere Lula na presidência da República, daí está junto aos que defendem a volta do ex-metalúrgico ao governo. “Foi Lula quem aprontou tudo para ela governar, mas defendo ele no governo porque Lula tem cheiro de povo”, observa, lembrando que é político de partido e por isso votará pela reeleição da presidenta.
Questionado como será a presença de Dilma Rousseff na campanha do Rio Grande do Norte, já que o PT não faz parte do palanque peemedebista no Estado, Fernando Lucena afirmou: “se ela vier aqui vai subir no palanque do PT. Do contrário, é melhor que não venha”.
Eraldo Paiva, presidente do Diretório Estadual do PT, diz que enquanto candidata, Dilma terá vários palanques nos Estado e no Rio Grande do Norte subirá no palanque de Robinson Faria,do PSD e Fátima Bezerra, do PT, que serão candidatos a governador e senadora, respectivamente.
do JH

Nenhum comentário:

Postar um comentário