Ministro Gilberto Carvalho garantiu que a Copa se pagará com a Renda gerada pelos investimentos

Foto: Ministro Gilberto Carvalho garante que a Copa se pagará com a renda gerada pelos investimentos.  O Brasil ganha com a Copa do Mundo R$ 30 milhões.  
É a projeção de renda adicionada ao PIB pela Copa do Mundo a partir de estudos de impacto econômica da Copa do Mundo.
O Ministro Gilberto Carvalho garantiu que a Copa se pagará com a renda gerada pelos investimentos. O Brasil ganha com a Copa do Mundo R$ 30 milhões. 
É a projeção de renda adicionada ao PIB pela Copa do Mundo a partir de estudos de impacto econômica da Copa do Mundo.

 
“As obras não são para a Copa. São para o povo”. É assim que analisa o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho (PT) a realidade do Brasil, inclusive de Natal, como uma das cidades-sede da Copa do Mundo.
 “Concordo que ninguém convidava uma pessoa para uma casa em reforma. E concordo que houve atrasos e problemas com Ministério Público, questões ambientais e até de competência do Governo Federal também”, assumiu Gilberto.
O ministro encontra-se numa verdadeira cruzada em defesa das ações do Governo voltadas para a Copa do Mundo, protagonizando debates em todas as cidades-sede do evento esportivo. 
Nesta terça-feira (6) foi a vez de Natal receber o debate, denominado “Diálogos Governo, Sociedade Civil e Copa”, ocorrido na sede do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do RN (Sinte), com a participação de mais de 60 entidades como a Associação de Desenvolvimento de Georgino Avelino e também Entidades Religiosas como a Igreja Adventista do Sétimo Dia de Georgino Avelino, além de outros como a Prefeitura de Natal .
 “Talvez esse diálogo tenha sido tardio, mas é importante ressaltar que o Governo pensa em meio de estreitar esse diálogo com a sociedade”, revelou.
Sobre as obras em andamento e que correm o risco de não estarem prontas até a Copa do Mundo, Gilberto Carvalho afirmou que o Governo Federal acompanha a situação e, até o momento não preocupa.
 “Nós temos autocritica e sabemos que parte do problema é do Governo Federal, então não estou aqui para culpar Estado ou Município. Pensando maduramente, como as obras são para a população, é importante pensar que elas sejam concluídas. Ótimo se ficassem prontas para a Copa, mas se não ficarem que tragam benefício para a cidade. Claro que estamos preocupado com a questão dos recursos, pois se trata de dinheiro público”, justificou.

 Sobre as garantias de que essas obras seriam concluídas após o término do evento esportivo, ele respondeu apenas que “ tem certeza na responsabilidade, seja Federal, estadual ou municipal, que essas obras estarão concluídas logo em breve”, e revelou ter o compromisso de voltar a Natal para observar essa situação.
Momentos da Chegada do Ministro Gilberto Carvalho:


Fotos: Marcone Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário