Copa do Mundo: Neymar é investigado pela Fifa após mostrar sunga durante jogo

Neymar pode não ter ganhado um real para usar a sunga que deu o que falar na última partida da Seleção Brasileira durante a Copa do Mundo. Entretanto, mesmo assim o jogador se meteu em problemas com a Fifa por causa do episódio.

De acordo com o colunista Rafael Mattos, do Uol, a Fifa está investigando se o fato de Neymar ter exibido a sunga durante a partida caracteriza quebra das regras de marketing da Copa estabelecidas pela instituição. A informação foi confirmada por Delia Fischer, porta-voz da Fifa.

Além de não permitir propaganda de marcas que não sejam patrocinadoras do Mundial, a Fifa ainda proíbe exibição de mensagens religiosas, políticas ou qualquer tipo de slogan publicitário. Entretanto, o regulamento só está disponível para associações e atletas.

A sunga em questão é da Blue Man e, segundo Sarah Azulay, diretora-criativa da marca, foi apenas um presente para Neymar e o jogador não ganhou nada para usá-la durante o jogo.
De qualquer forma, Neymar não deve ser advertido caso seja comprovada a propaganda indevida, já que a CBF é a responsável por garantir que os jogadores cumpram o regulamento.
do E! Online 

Nenhum comentário:

Postar um comentário