Após novo recorde, Tibau segue em busca de fazer história no UFC

Gleison Tibau (FOTO: Divulgação)
A vitória sobre Pat Healy, no UFC Cerrone x Miller, na última quarta-feira, marcou mais um recorde na carreira de Gleison Tibau. Além de já ser o brasileiro com mais lutas no Ultimate – 22 ao todo -, o potiguar alcançou sua 14ª vitória entre os pesos leves da organização, tornando-se também o maior vencedor da categoria na história.
Aos 31 anos, Tibau não se vê longe do octógono por um longo período e sonha em bater mais um recorde: o de ser o lutador com mais confrontos na história do UFC. Para isso, faltam apenas seis lutas, e então o potiguar vai ultrapassar Tito Ortiz, que tem 27 aparições, mas não compete mais pelo Ultimate.
“Estou feliz por mais essa conquista na minha carreira, e quero muitas outras ainda. Quero lutar até meus 40 anos, e quero ser o cara com mais lutas na história do UFC. É uma alegria sem tamanho poder gravar cada vez mais meu nome na história do maior evento de MMA do mundo. Representar o município de Tibau, o Rio Grande do Norte, o Nordeste e o Brasil, é de uma felicidade que não consigo explicar”, disse, através da sua assessoria de imprensa.
Mesmo recém-saído de um confronto de três rounds, Gleison Tibau não quer saber de descansar. Bem fisicamente e sem nenhuma lesão, o lutador se coloca à disposição do UFC para sua 23ª luta na organização para se aproximar do novo recorde.
“Quero lutar logo, não aguento ficar muito tempo longe do octógono. Já pedi ao meu empresário me colocar à disposição para outra luta, então espero que seja algo para o final de setembro ou início de outubro. Mas isso é decisão do UFC, também não penso em um adversário especial. Quem eles mandarem, encaro. Tirei o final de semana de descanso e já volto aos treinos leves nesta semana”,  contou.
Em seu cartel, Gleison Tibau soma 39 lutas, com 29 vitórias e apenas dez derrotas. No UFC, além dos 14 triunfos, Tibau foi derrotado em oito oportunidades
Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário