Vereadora Goreth Orrico diz que o presidente da Câmara é "incompetente, prepotente e desconhecedor da lei"

Ao comentar a decisão do presidente da Câmara de ter rejeitado o seu requerimento verbal que solicitava a leitura da Ata da eleição da mesa diretora na sessão desta quarta-feira (16), a vereadora Goreth Orrico (PT) disse que o poder legislativo municipal vem passando por uma situação nunca vista na história de Santo Antônio. Segundo a vereadora, isso tem acontecido pelo fato do atual presidente da Câmara ser "altamente incompetente, prepotente e desconhecedor/descumpridor da lei". "Ele acha que está vivendo na época da ditadura. O grande problema desse governo é que é um governo ditatorial, eles acham que compraram a prefeitura e o povo de Santo Antônio. Aqui tem vereadores que prezam pelo regime da democracia", citou.

Goreth afirmou que essa confusão teve início desde o momento em que foi realizada a eleição da mesa diretora que ocasionou a derrota da bancada de situação. A parlamentar declarou que o presidente ao perceber que iria perder a eleição mandou retirar o som da Câmara após ter sido registrada a chapa que teve como candidata a presidente a vereadora Priscila. Para ela, o problema no equipamento sonoro da Casa não justificava o motivo do presidente de cancelar a eleição a duas horas para a votação quando as chapas já estavam inscritas e o serviço de som contratado pela presidência instalado nas dependências da Casa Legislativa.

Quanto à questão do adiamento da eleição, a vereadora falou ter ficado surpresa ao ver na última segunda (14) um edital adiando o processo eleitoral para dezembro, porém, segundo ela, tem provas que até o dia 10 deste mês não havia nenhum documento publicado pela presidência da Casa transferindo o pleito para o final do ano. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário