GOVERNADOR RECEBE COMITIVA PARA TRATAR SOBRE A RETOMADA DA OBRA DA BARRAGEM DE OITICICA

unnamed (1)
Fotos: Demis Roussos
Na manhã desta quarta-feira (07), o Governador Robinson Faria recebeu em audiência representantes dos agricultores das localidades onde está sendo realizada a obra da Barragem de Oiticica, o Arcebispo de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha, a Senadora Diplomada Fátima Bezerra, e o Procurador do Estado, Francisco Sales, responsável pelos processos de desapropriações da área. Os agricultores pedem agilidade no pagamento das indenizações.
O Governador pediu o entendimento e a confiança dos agricultores na nova gestão. “Essa é uma demanda proveniente de outra gestão e nós vamos cuidar para resolver da maneira mais rápida; peço que permitam a continuidade na obra, pois é de extrema necessidade para fortalecer a estrutura hídrica do Estado que se encontra em situação difícil; aproveito a presença da Senadora Fátima para assegurar que manteremos o diálogo aberto e com transparência”, declarou.
Os agricultores estão acampados na área da obra impedindo a continuidade do cronograma. A insatisfação se deu devido ao descumprimento de um termo de compromisso firmado com a gestão estadual anterior que não teve os prazos cumpridos. Atualmente a Barragem encontra-se com 34% dos serviços executados.
unnamed (2)
Além das desapropriações, os agricultores pedem a criação de uma comissão de laudos específica para as questões de Oiticica para agilizar o trabalho do Procurador Francisco Sales e a desapropriação da área para o novo cemitério.
O encontro teve a participação também do Procurador Geral do Estado, Francisco Wilkie, do Secretário Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Mairton França,da Secretária Estadual do Gabinete Civil, Tatiana Mendes Cunha, do articulador do Serviço de Apoio aos Projetos Alternativos Comunitários (SEAPAC) junto ao movimento dos agricultores, José Procópio de Lucena, do Vigário responsável pelas pastorais sociais da Diocese de Caicó, Pe. Ivanoff, e dos Deputados Estaduais Nélter Queiroz eFernando Mineiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário