Baile de Máscaras abre carnaval

Prefeito entrega chave da cidade ao Rei e Rainha do Carnaval
A folia, enfim, começou na capital potiguar  e promete este ano. Com a presença do prefeito Carlos Eduardo e a entrega simbólica da chave da cidade ao Rei Momo e a Rainha, o Carnaval Multicultural teve início ontem, no Largo do Atheneu, zona Leste, animado pelo tradicional Baile de Máscaras e os shows da Banda Dugiba, com participação da cantora Khrystal, e da Spok Frevo Orquestra (Recife). Os foliões se aglomeraram para a festa logo que anoiteceu, às 19h, e o evento se estendeu até a madrugada. Nesta sexta-feira a programação continua em Ponta Negra, na zona Sul, e na Redinha, na zona Norte de Natal.
Com um investimento total de quase R$ 3 milhões, o Carnaval Multicultural promete ser uma das folias mais animadas dos últimos anos na capital. Essa expectativa foi confirmada pelo prefeito Carlos Eduardo, ao entregar, simbolicamente, a chave da cidade para o Rei Momo e a Rainha. “Natal vai mostrar toda a sua alegria nesta festa genuinamente brasileira. O Carnaval da cidade foi retomado em definitivo“, disse. 
Motorista profissional ao longo do resto do ano, o Rei Momo Rubens Carlos, e a professora de história e Rainha, Margoth Lima, demonstraram muita animação e empenho para representar o clima carnavalesco para o público presente. 
Destaques para a Banda Dugiba e a Spok Frevo Orquestra, que tocaram muito frevo e animaram a noite dos foliões. A participação da cantora Khrystal também agitou o público e deixou um retrospecto positivo para o primeiro dia de festa. 
Rei e rainha animam festa de idoso no Juvino Barreto
Os 74 idosos do Instituto Juvino Barreto tiveram uma tarde diferente ontem, quando foi realizado o baile carnavalesco com a presença de duas escolas de samba, além do Rei Momo e da Rainha do Carnaval Multicultural Natal 2015. “É muito gratificante participar de um carnaval assim e ver a felicidade no rosto desses idosos. A gente sabe que muito deles são solitários e que nossa presença faz a diferença”, disse o Rei Momo Rubens Carlos. Já a Rainha Margoth Lima ressalta a euforia do grupo. “Foi muito bom! Eles têm mais disposição do que nós do reinado!”
A festa, animada por integrantes das baterias da Imperatriz Alecrinense e da Malandros do Samba, deve ter continuidade na próxima segunda-feira (16). A escola de samba do bairro do Alecrim convidou o Instituto Juvino Barreto a uma parceria. “Queremos que os idosos do Juvino sejam a nossa ala de Velha guarda. Já os levamos para conhecer nosso barracão e eles viram como são montados nossos carros alegóricos”, revela o diretor de carnaval da agremiação, João Batista.
“Eu não sambo muito porque tenho problema nas pernas, mas gosto muito de samba. Faz nove anos que estou aqui no Juvino e todo ano eles fazem um carnaval pra gente. É sempre muito bom! Eu também fui ao barracão com o pessoal. Achei bonito e foi muito bom ali, viu?”, contou Dona Madalena, de 70 anos. 

da TN