Lenilson, Gaspar e Grupo, o Grupo Musical que fez Sucessos na Região Agreste, confira sua História

No dia 18 de Janeiro de 2015, o nosso Blog teve acesso ao Fundador do Grupo "Lenilson Gaspar e Grupo", na Cidade de Senador Georgino Avelino/RN, onde o mesmo estava na Cidade, trazendo uma equipe de sua Cidade Santo Antonio do Salto da Onça/RN, para um Amistoso com a Equipe de Georgino Avelino, em conversa com o Fundador do Grupo Lenilson Mascena, o mesmo contou um pouco de sua tragetória como Vocalista do Grupo, que fez Sucessos a Anos atrás na Região Agreste do Estado, logo após iniciamos um trabalho que durou aproximadamente uma semana, em Busca de Informações, Fotos dos Artistas, e por isso está ai, confira esta grande História desses Artistas:
No ano 2000 era formada em Santo Antônio do Salto da Onça/RN, a dupla “LENILSON E GASPAR”. Um trabalho musical composto por teclado e voz. GASPAR era o tecladista e LENILSON o cantor. Em agosto do mesmo ano gravaram o seu 1º CD na DIGIART STÚDIO em Santo Antônio/RN. Para isso foram convidados para fazerem parte da gravação, os percussionistas LINDOMAR E JÚNIOR (irmãos de Lenilson) e o famoso Shaolin. Onde tocava era casa cheia! Muitos sucessos faziam! O carro chefe desse CD foi a música “ANA MARIA”. Na Rádio do Mandu, município de Lagoa de Pedras/RN, onde o trabalho foi apresentado pelo comunicador “ARNALDO LOPES”, Chegou a ficar entre as cinco mais tocadas; perdendo apenas para Roberto Carlos, Amado Batista, Leonardo e Daniel. As músicas também eram muito tocadas na Rádio Agreste AM de Santo Antônio/RN. A popularidade foi imediata! Depois se sentiu a necessidade de ter uma voz aguda e uma voz feminina, daí o convite foi feito aos irmãos Barbosa Sales e Simoneide Gomes, que prontamente aceitaram. A partir daí passou a se chamar “LENILSON, GASPAR E GRUPO”. Mostrando um repertório bastante diversificado, por onde passavam, arrastavam multidões, tinham fã clubes e cantavam com muita alegria no palco e com respeito às pessoas que participavam das festas. Em 2001 gravaram mais dois CDs que foram grandes sucessos de vendas. 
No final de 2001 foi apresentado ao grupo através de JULIMAR CARIOCA, um sanfoneirinho de apenas 11 anos de idade que morava na cidade de Serra Caiada/RN. CARLINHOS DO ACORDEON passou a fazer parte do grupo e com isso o sucesso aumentou ainda mais. Muitos tinham curiosidades de ver de perto aquele garotinho que tocava feito gente grande. 

Faziam parte do grupo também o guitarrista “JÚLIO, o baixista “JOÃO PAULO” e o Triânguista “ADRIANO RICARDO”. 

Antes da chegada de JÚLIO, ainda passou pelo grupo, o guitarrista e mestre em cavaquinho, JOSIEL que mora em Natal/RN. No ano 2002 gravaram o seu 4º CD, dessa vez apresentava ao público a inclusão de uma sanfona, que veio enriquecer o trabalho musical do grupo. Tudo levava a crer que o grupo iria decolar para o sucesso! Muitos shows, entrevistas e etc. Mas no ano de 2004, depois de uma reunião com os integrantes do grupo e uma entrevista na Rádio Agreste AM de Santo Antônio/RN, no programa de AUDY ACCIOLE, LENILSON colocava fim, no auge de sua carreira, ao grupo de grande sucesso na região. Daí a pergunta que não quer calar! Porque? LENILSON falou que sempre gostava de atualizar repertório e que não achava justo ficar repetindo o mesmo repertório nas festas. Alguns componentes passaram a trabalhar e outros a estudar em horários que correspondia aos ensaios, e mesmo buscando soluções, percebia que não estava dando certo. Além disso, o grupo trabalhava com som alugado, transporte do som e do pessoal também alugado, cumpria a folha dos músicos, das pessoas que faziam parte da equipe de produção, e com isso tinha muitas despesas, e os contratantes só queria levar o grupo por contrato, não dava portaria! Daí, ele percebeu que não ia chegar a lugar algum, porque quando pagava todas as despesas, na maioria das vezes ficava sem nada, e as vezes até colocava do seu bolso, sem que ninguém soubesse, para que não abalasse as estruturas do grupo. Também incluído nas despesas estava o sanfoneiro, que o mesmo ia buscar de moto em Serra Caiada/RN nos dias de ensaios e shows, e Gaspar que também vinha da cidade de Várzea/RN. Então no ano de 2004, aos prantos, num choro que parecia não ter fim, LENILSON com o consentimento de todos, colocou um ponto final nos seus trabalhos. COMO ESTÃO OS COMPONENTES HOJE? 
LENILSON é diretor da rádio comunitária 87,9FM de Santo Antônio/RN, é radialista e trabalha com gravações publicitárias, GASPAR tem o seu grupo de seresta e trabalha num depósito de construção em sua cidade,
BARBOSA SALES faz um trabalho musical ao lado de SALATIEL SHOW, é radialista da Rádio Agreste AM e realiza pinturas em geral, 

SIMONEIDE GOMES E CARLINHOS DO ACORDEON fazem parte da banda FORRÓ É ASSIM de Natal/RN, LINDOMAR é zabumbeiro da Banda de Marlon Alexandre, JÚNIOR é trianguista e cantor ao lado do seu pai MIÚDO (Os 3 do Agreste), JÚLIO era agente de saúde, mas não mora mais na cidade, JOÃO PAULO trabalha numa fábrica de leite e laticínios, ADRIANO RICARDO é pedreiro profissional e JOSIEL continua morando em Natal/RN e participa de grupos de pagode e samba. 
LENILSON, GASPAR E GRUPO, fez história e vai ficar na mente de todos aqueles que um dia tiveram a oportunidade de participar de festas com esse magnífico grupo. Finalizo a matéria também com saudade do grupo, desejar boa sorte para todos e dizer que também tive a oportunidade de trazê-los para tocar aqui em GEORGINO AVELINO/RN, a 13 (treze) anos atrais. Bons tempos!
O  nosso Blog fez uma preparação com os 4 (quatro) Cd´s, ouça abaixo as Músicas com os quatro Repertórios cantados por Lenilson, Gaspar e Grupo, além de ouvir, você Internauta ainda pode baixar os Cd´s que foram Gravados AO VIVO, em Ritmo de Xote, Forró e DJ Maluco.
Ouça o CD Volume 1:

Ouça O CD Volume 2:

Ouça o CD Volume 3:

Ouça o CD Volume 4:

 As Fotos foram concedidas pelo Fundador do Grupo, Lenilson Mascena, como também os Cd´s. Outras Fotos foram via Facebook
Se você tem uma História como essa, e quer contar Publicamente, entre em contato com nosso Blog pelo Whats App: (84) 9146-6732 ou pelo Email: marconeptgeorgino@hotmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário