Nota de Esclarecimento aos Senhores Pais de Senador Georgino Avelino/RN

Senhores Pais, vimos aqui expor algumas informações que venham esclarecer alguns pontos sobre o registro da frequência Escolar dos seus filhos.
                Gostaríamos de explicar a frequência escolar na situação do recebimento da remuneração do Bolsa Família, sabemos que bimestralmente informamos a frequência dos alunos ( seus filhos ) no sistema do MDS ( Ministério de Desenvolvimento e Combate a Fome ), o que chamamos de Condicionalidades do Bolsa Família, ação a qual não poderemos fazer no período referente á greve. Consequentemente o Sistema irá executar as ações definidas para essas situações, não imputando ao Município nenhuma culpa pelas consequências advindas para o “status” dos Beneficiários atendidos pelo referido Programa Federal. Mesmo que façam de conta que paguem esses dias o sistema não ficará aberto o Ano inteiro retroativamente, (estará aberto apenas para o período atual). Portanto senhoras e senhores pensem bastante antes de não mandarem seus filhos para a escola.
                Informamos mais uma vez que a lei está sendo cumprida nos que diz respeito ao pagamento do Piso Salarial do Magistério que é hoje de R$ 2.060,44 inicial para os Professores com nível superior, para os mesmos trabalharem 25 horas aulas Atividades ( 4 horas por dia ) ou 20 horas Relógio ( durante a semana ), durante 200 dias obrigatórios pela Lei de Diretrizes e Bases da Educação 9.694/94, com valores atualizados em Janeiro de 2015 como recomenda a Lei aprovada em Janeiro desse ano ( Portanto o Executivo está rigorosamente dentro da Lei, para um Município de Categoria 0.6 que só sobrevive do Fundo de Participação dos Municípios – FPM ). Desde que o atual gestor era Secretário de Educação, já temos grande ganho com implantação do Plano de Cargos Carreira e Salários que foi uma bandeira de luta a partir do Primeiro dia de trabalho do mesmo enquanto secretário ( e de lá pra cá tudo que foi aprovado pelos professores nesse Plano está sendo rigorosamente cumprido ) mantendo o Município a frente dos Primeiros a implementar toda modificação aprovada em Lei Federal, ou seja, honrando com o aumento anual mesmo tendo muita dificuldade financeira para cumpri-lo. A qualidade de infraestrutura escolar também tem evoluído, pois temos uma escola modelo para a Sede de Georgino Avelino esperando apenas a liberação do MEC para iniciar a Construção; A Climatização da Escola de Carnaúba já está sendo analisada em como fazê-la. Portanto senhores e senhoras Mães e Pais não se deixem enganar com venda nos olhos por certas pessoas que colocam o fator Político por trás de toda ação administrativa da gestão atual. Pois Administrar é Preciso, com diálogo, coerência, bom sendo e sobretudo Responsabilidade.
Elizabete Oliveira
Rosangela Luiza

Nenhum comentário:

Postar um comentário