Mais de duas Mil Pessoas foram as Ruas contra Terceirização nesta quarta-feira (15) em Natal/RN

No Dia Nacional de Paralisação contra o PL 4330 e em defesa dos direitos da Classe Trabalhadora, foi realizada hoje, quarta-feira (15), em Natal, uma passeata que reuniu centenas de pessoas na Av. Salgado Filho na Zona Sul da Capital. 
O Dia Nacional de Paralização, reuniu representantes da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e sindicatos na frente da Casa da Indústria, onde funciona a Federação da Indústria do Rio Grande do Norte, esteve também presentes algumas Autoridades do Estado como o Deputado Estadual Fernando Mineiro PT/RN, o Presidente Estadual do PT e Vereador de São Gonçalo do Amarante Eraldo Paiva, o Vereador Fernando Lucena do PT Natal, o Vereador Hugo Manso também do PT Natal, o Vereador Marcos do PSOL, Sandro Pimentel do PSOL, o Coordenador Geral do Sinte RN José Teixeira, o Presidente da CUT no RN José Sobrinho, entre outros. 
O Ato é contra o Projeto de Lei que regulamenta a terceirização no País. Os organizadores estimaram em duas mil a quantidade de Pessoas na Passeata. Na conta da Polícia Militar, duas mil e quatrocentas pessoas participaram da manifestação. O protesto foi encerrado no início da Noite desta quarta-feira.
A Classe Trabalhadora está nas Ruas, Metalúrgicos, Comerciários, Servidores Públicos, todos (as), direta ou indiretamente, estão expostos a uma perda de direitos sem precedentes.
Os Governos Liderados pelo PT trouxeram avanços para a sociedade brasileira: Geração de Empregos, Aumentos reais do Salário Mínimo e expansão do Estado, com mais Políticas Públicas, Universidades e Institutos Federais.
Em outra frente, uma maioria de Parlamentares acharques quer impor um Programa Eleitoral derrotado nas urnas: Menos Estado, Menos Políticas Públicas, e Mais Criminalização da Pobreza: Terceirização e Maior Lucro do Patrão, financiamento empresarial de Campanhas e o voto distrital; privatização do SUS e Redução da Maioridade Penal.
Durante o trajeto, palavras de ordem contra o deputado federal Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e discursos que combatiam pautas da direita como redução da maioridade penal e, principalmente, o PL 4330, que amplia a terceirização no Brasil.
Assista ao Vídeo durante a Passeata:
Confira abaixo mais Imagens:
Fotos: Marcone Pedro

Nenhum comentário:

Postar um comentário