
O deputado estadual Fernando Mineiro (PT) vai articular, junto ao Governo do Estado, a retomada do projeto Bolsa Atleta, que poderá beneficiar os desportistas e paradesportistas do RN. Na manhã desta terça-feira (14), o parlamentar recebeu, em seu gabinete na Assembleia Legislativa, o nadador Nélio Almeida e o presidente da Sociedade Amigos do Deficiente Físico do RN (Sadef-RN), Albino Oliveira.
O Bolsa Atleta Estadual é um projeto da deputada Márcia Maia (PSB) que foi vetado no início deste ano pelo governo estadual por apresentar várias inconstitucionalidades. “Vou procurar a deputada e o secretário de Esporte e Lazer, George Câmara, para, juntos, pedirmos ao Governo que envie uma matéria que esteja dentro da legalidade e possa atender a esse pleito tão importante dos atletas potiguares”, disse Mineiro.
Segundo o paratleta Nélio Almeida, que é bicampeão mundial de natação, ainda persiste no estado a dificuldade de patrocínio para quem vive do esporte. “Temos muitos gastos, com passagens aéreas, alimentação especial, suplementos e precisamos nos manter”, destacou. Já o presidente da Sadef-RN ressaltou que vários outros estados brasileiros, como Paraíba e Ceará, garantiram o benefício da Bolsa.
Albino lamentou que atletas renomados como Clodoaldo Silva, Dênia Garcia e Maria Daiane tenham saído do estado para continuar a competir com estrutura. Eles estão, agora, no Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, respectivamente. “Precisamos manter a boa representatividade do estado no esporte. Nós levamos atletas para as Paraolimpíadas e trazemos medalhas, temos garra”, disse o presidente, que já participou de diversos Mundiais competindo na modalidade tênis de mesa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário