OAB apresenta projeto para reforma da Penitenciária Mário Negócio

Penitenciária Mário Negócio tem projeto de reforma apresentado na AL
A reforma do Complexo Penal Estadual Agrícola Mário Negócio (CPEAMN), em Mossoró, foi discutida em audiência pública, segunda-feira (27), na Assembleia Legislativa, sobre a crise do Sistema Penitenciário Estadual (SPE) do RN. O advogado Aldo Fernandes de Sousa Neto, presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Mossoró, participou da audiência, e apresentou projeto para reformar o complexo.
A proposta foi elaborada por estudantes do curso de Arquitetura da Universidade Potiguar (UnP) de Mossoró. Eles venceram concurso de projeto, que estimulou estudantes a apresentarem soluções para a segurança pública no Estado.
O concurso fazia parte da campanha "Segurança Pública, Responsabilidade de Todos", realizado em 2014, pela OAB/Mossoró. O projeto criado pelos universitários apresenta alternativas mais viáveis economicamente, reduzindo os custos que o Estado teria.
Aldo Fernandes foi à tribuna e defendeu a importância do projeto, que foi escolhido por uma comissão formada por estudiosos da área da segurança pública.
"Foi um momento de extrema importância, onde a principal preocupação de todos os envolvidos era encontrar soluções para a grave crise carcerária que assola o Estado. A OAB apresentou uma solução economicamente viável que irá melhorar a estrutura da Mário Negócio, influenciando diretamente na questão da segurança pública, reduzindo, por exemplo, risco de fugas em massa", explica Aldo, através da assessoria de imprensa da OAB Mossoró.
Fonte: O mossoroense

Nenhum comentário:

Postar um comentário