Filha defende mãe que morreu sem assistência de saúde da prefeitura de São Gonçalo do Amarante

Anísia morreu sem assistência da prefeitura de São Gonçalo do Amarante, diz família (Divulgação)
Anísia Maria de Oliveira Paiva, era funcionária pública da prefeitura de São Gonçalo do Amarante, RN. Ela faleceu nesta semana de complicações resultantes de um câncer.

A família reclama de ataques de um blogueiro ligado ao prefeito e a Câmara de Vereadores. A imagem de Jaime Calado e do vereador Raimundo Mendes, ficam mais arranhadas, os dois são responsáveis pelas ações do “blogueiro”.

Adriele Paiva, filha de Anísia postou um longo texto em sua rede social, onde reclama que os familiares não receberam nenhum tipo de ajuda e apoio da prefeitura de São Gonçalo.

A filha enaltece o trabalho da prefeitura de Parnamirim que ajudou no diagnóstico da doença e acompanhamento da paciente.

LEIA O RELATO DA JOVEM

“E quero deixar bem claro, em momento algum a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante contribuiu em algo e pra ser bem sincera em vez de ajudar apenas atrapalhou e pra ser mais sincera ainda se fossemos depender da prefeitura dessa cidade, minha mãe teria morrido sem nem saber do que estava doente, pois desde o incio que iniciaram as doreS que foram solicitados alguns exames que ela deu entrada, pode parecer mentira mais temos os documentos para provar, a autorização para ela realizar a ultrassonografia só veio chegar a semana passada. Não entrarei em mais detalhes pois eles só diz respeito a mim, minha família e amigos mais próximos, porem, falarei sobre as coisas que ele postou.

1° ponto: Sim ela era funcionaria da prefeitura por que o prefeito a nomeou, mas todos sabem que minha mãe trabalhou na prefeitura de São Gonçalo desde 1998 no cargo de a gente de saúde, logo após a própria prefeitura pagou um curso de técnica de enfermagem e passou a trabalhar exercendo tal função, durante mais de 12 anos, porem logo após o atual prefeito assumir seu segundo mandato, mesmo nossa família ajudando em sua reeleição, a tirou da função que ela exercia a tanto tempo… e o ano passado quando exoneraram todas as pessoas que foram oposição de sua esposa, ela também não foi exonerada, pois já estava de atestado medico e logo após pela pericia, caso contrario isso teria acontecido.

2° ponto: O Hospital Universitário Onofre Lopes (Huol), ele é um hospital FEDERAL, não tendo nada a ver com convênios entre prefeituras, e que assiste todo o estado do Rio Grande do Norte, e mais, o fato de minha mãe ter ido pra lá, foi graças ao Medico Cirurgião Helio Barreto, pois diante da ausência da prefeitura de São Gonçalo e da urgência do caso, a cirurgia de minha iria ser realizada em um hospital particular, porem como ela tava muito frágil e precisa de tratamentos antes da cirurgia e não tinha plano de saúde, ele entrou em contado com o Huol, e conseguiu imediatamente um vaga pra minha mãe lá.

3° ponto: Sim minha mãe era cadastrada no Sistema Único de Saúde (SUS), coisa que todo brasileiro deve ser, por mais que pague plano de saúde.

E se você caro Manacy achar ou falar que eu estou mentindo, tenha certeza que temos todos os documentos que podem provar tudo isso que eu estou falando. E também venho solicitar que seja retirado o nome de minha mãe da sua publicação, pois, alem da publicação esta repleta de mentiras, você não tem autorização pra expor o nome da mesma. Caso contrario irei recorrer a lei pra que seja garantida e assegurada a proteção a imagem de minha mãe. (SIC)” 
Filha de Anisia reclama de descaso da prefeitura de São Gonçalo do Amarante, RN (Arquivo Pessoal)
Filha de Anisia reclama de descaso da prefeitura de São Gonçalo do Amarante, RN (Arquivo Pessoal) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário