Ministro da Educação anuncia nova chamada para o FIES em 2015

O ministro da Educação, Renato Janine Ribeiro, anunciou ontem (8) que o governo federal irá reabrir, no segundo semestre, as incrições para novos contratos do Fies.

“É com muita alegria que anuncio que teremos, em 2015, a segunda edição do FIES. Novos contratos de financiamento serão possíveis”, declarou o ministro, em mensagem postada no Facebook.

Renato Janine disse que, nesta segunda edição, o programa vai priorizar a formação de professores como estratégia para melhorar o ensino básico. Além disso, o programa terá como foco cursos na área de saúde e de engenharia, dada a grande demanda de profissionais dessas especialidades.

O ministro ressaltou, porém, que o fato de estabelecer prioridades não significa excluir os demais cursos. “As prioridades partem do reconhecimento de nossas necessidades mais prementes”, explicou.

“Priorizaremos, também, a qualidade. Os cursos com notas 4 e 5 terão prioridade sobre os cursos de nota 3. As Regiões Norte e Nordeste, por suas necessidades especiais, serão também priorizadas. Em breve, anunciaremos datas e todos os detalhes, de forma transparente, o que é nosso dever e prazer”, completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário